O prefeito Fernando Cabral recebeu nesta terça-feira (19/3) a diretoria da Associação dos Damistas de Bom Despacho, entidade civil sem fins lucrativos fundada na cidade em maio de 2012.

No encontro, a Associação propôs ao Prefeito incluir o jogo de Damas no currículo das escolas municipais. “Jogar Damas melhora o raciocínio, socializa a criança e estimula seu interesse pelo esporte, afastando-a das drogas”, afirmou Antônio Zeferino dos Santos, um dos sócios da entidade.

Segundo a proposta, a Associação fornecerá material e instrutores para as aulas. O município não terá custos.

O Prefeito apoiou a iniciativa e afirmou que ele se enquadra na proposta de educação em horário integral das escolas. Em seguida determinou às secretarias municipais da Educação, Esportes e Cultura que tomem as medidas necessárias para implementar o projeto.

Participaram do encontro o presidente da Associação, William Soares; o vice-presidente Libério Eustáquio Rodrigues e os associados José Adélio da Costa, Antônio Zeferino dos Santos, Mozart Marques Gontijo, Adauto Lúcio Costa Franco, tenente Marcondes Soares do Couto e sargento Rafael Souza.