No Encontro de Novos Prefeitos, realizado pelo Governo Federal em
Brasília (DF), o prefeito Fernando Cabral ouviu da presidente Dilma
Roussef a garantia de que Bom Despacho receberá, em 2013, uma
retroescavadeira e uma motoniveladora novas.
Esses equipamentos irão ampliar a capacidade de trabalho da Secretaria Municipal de Obras.
“As novas máquinas terão bom uso na cidade e nos ajudarão a melhorar nossas ruas e estradas“, afirmou o prefeito Fernando Cabral.
Esses equipamentos irão ampliar a capacidade de trabalho da Secretaria Municipal de Obras.
“As novas máquinas terão bom uso na cidade e nos ajudarão a melhorar nossas ruas e estradas“, afirmou o prefeito Fernando Cabral.
4 comentários:
Senhor Prefeito, seria possível tomar alguma medida para amenizar a situação da entrada da cidade, pois as aulas começaram no dia 05/02 e quem faz faculdade precisa encarar os vários buracos existentes por ali todos os dias, inclusive, à noite, quando é mais difícil a percepção dos mesmos. A situação está crítica, principalmente, pouco à frente do Ipê Campestre, no sentido 262-BD, onde há vários buracos, sendo impossível passar sem desviar dos mesmos, mesmo entrando na contra mão de direção, quando a estrada está mais vazia. Sei que parte do referido trecho está sob a responsabilidade do Governo de Minas, mas, se for possível tomar alguma atitudade para, ao menos como eu já disse, ameninzar o problema, já seria de grande valia, tanto para os milhares de estudantes que por ali passam todos os dias, quanto para o tráfego em geral, que, diga-se de passagem, costuma ser bastante intenso em determinados horários. Uso deste espaço, porque sempre procuro estar informado das novas medidas tomadas pela sua administração e, sabendo que negociações já estão sendo feitas para a construção da nova estrada de acesso à faculdade, gostaria de solicitar alguma medida para uma solução temporária do supracitado problema até a solução definitiva, que seria a duplicação da entrada da cidade, duplicação para a qual sei também que já foram tomadas providências junto ao Governo de Minas.
Infelizmente, não temos nenhuma condição de fazer esse trabalho.
Em primeiro lugar, porque para mexer em rodovia estadual, precisamos de autorização do governo estadual.
Em segundo lugar, porque não temos pessoas, máquinas e dinheiro para fazer o serviço. Na realidade, ainda não tivemos condições de enfrentar nem mesmo os pavorosos buracos das nossas ruas, em situação muito pior do que a MG e outras intransitáveis.
Amanhã deveremos começar a recuperação da avenida Amazonas e da Av. Dr. Roberto. Quando secar um pouco mais, começaremos a recuperação das demais ruas. Não chegaremos à MG-164.
Na administração anterior, os buracos eram tapados, salvo engano, pelo pessoal da prefeitura mesmo. Se nenhuma providência for tomada quanto à entrada da cidade, alguns trechos ficarão praticamente intransitáveis ao fim das chuvas, prejudicando as milhares de pessoas que passam ali todos os dias.
Na administração anterior, os buracos da MG não eram tapados pela prefeitura, mas pelo DER.
Por intervenção do Deputado Antônio Lerim, ontem conseguimos a promessa de que haverá uma operação tapa-buraco para os próximos dias. Se a chuva permitir, talvez mesmo esta semana.
Postar um comentário