A Prefeitura Municipal está apoiando os blocos Café com Leite e Bloco do Larguinho no carnaval deste ano. Além disso, está trabalhando para fomentar a participação de outros blocos temáticos como o grupo cultural Quenta-Sol e o Bloco do Rock.

O apoio institucional aos blocos é feito através da concessão de alvarás, cessão de uso de espaços públicos e interdição do trânsito de veículos nas ruas de acesso aos locais de concentração.


Nossa proposta é resgatar e valorizar a cultura local, os blocos e as tradições do carnaval de marchinhas que marcou a história de Bom Despacho”, explica o secretário de Cultura, Roberto Ângelo.

Dívida

Diante da dívida de mais de R$ 9,6 milhões deixada pela administração anterior, a Prefeitura não dispõe de recursos financeiros para investir na festa de carnaval deste ano.

Por isso, a realização do carnaval popular na Praça da Estação vai depender de uma licitação que está em andamento. O resultado dessa licitação será conhecido na próxima semana. “Queremos realizar a festa, mas para isso é necessário fechar parcerias para obtermos os recursos financeiros necessários”, diz o secretário Roberto Ângelo.

Programação já confirmada
Bloco do Larguinho

Sexta-Feira – 8 Fevereiro
18 horas – Concentração dos foliões na Praça do Larguinho
19 horas – Show com Cibele Oliveira e Grupo de Seresta até meia noite
Bloco Café com Leite e Grupo Samba Feijoada Completa

Domingo – 10 Fevereiro
17 horas – Concentração dos foliões na Praça São José
20 horas – Saída do bloco Café com Leite. Trajeto: Rua Dr. José Gonçaves, Praça da Matriz, Rua Dr. Miguel, Praça Inconfidência e retorno à Praça São José
22 horas – Show com Grupo Samba Feijoada Completa na Praça São José até meia noite
Segunda-Feira – 11 Fevereiro
17 horas – Concentração dos foliões na Praça São José
20 horas – Desfile do Bloco Café com Leite no entorno da Praça São José
22 horas – Show com Grupo Samba Feijoada Completa na Praça São José até meia noite