A primeira etapa do trabalho é fazer o acerto da faixa de rolagem. Ao mesmo tempo, as equipes da Prefeitura e da Arcelor Mittal estão implantando saídas de água pluvial direcionadas para barraginhas que também serãoconstruídas ou refeitas ao lado da estrada.
Depois que a estrada for acertada ela será toda encascalhada. A previsão é que o trabalho dure 10 dias.
Parceria
A parceria com a Arcelor Mittal foi negociada pelo assessor de Desenvolvimento do Engenho e Povoados, José Maria Cesário, e o secretário de Obras, Juliano Barreto.
O apoio da Arcelor Mittal foi obtido através da atuação do supervisor técnico Miguel Carlos da Rocha e do gerente regional Pedro Iasbick.
Barraginhas
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Saul Pádua, que acompanhou o início da obra juntamente com José Maria e Juliano Barreto, destacou que “a Prefeitura está empenhada em melhorar as estradas rurais e incrementar o uso de barraginhas para coletar a água pluvial que corre pelas estradas, proporcionando maior durabilidade e conservação do solo e água para o produtor rural”.
O prefeito Fernando Cabral agradeceu o apoio da Arcelor Mittal e destacou que “esse apoio é de grande valia para a Prefeitura, possibilitando a reforma imediata da estrada da Garça. É uma atitude exemplar da Arcelor Mittal, que demonstra seu compromisso para com a comunidade onde ela está inserida”.
Segurança
O agropecuarista Guilherme Gontijo, 45, proprietário da Fazenda São Francisco, usuário da estrada da Garça, ficou muito satisfeito ao ver o início da obra. “Essa estrada estava ruim há mais de 1 ano e com essa reforma poderemos voltar a trafegar por ela com mais tranquilidade e segurança”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário