O carnaval de Bom Despacho foi marcado por shows proporcionados pelos blocos, forte presença da comunidade e ausência de ocorrências policiais.
O Bloco do Larguinho abriu o Carnaval na 6ª feira com show de Cibele Oliveira e Grupo de Seresta tocando para um público estimado de 1.500 pessoas na Praça Altino Teodoro. “Foi uma festa inclusiva, com intensa participação de crianças, casais, pessoas da 3ª idade e até cadeirantes. E sem violência nem ocorrências policiais”, destacou o secretário de Cultura, Roberto Ângelo.
No sábado, também no Larguinho, o Bloco Cultural Quenta Sol deu um belo show de ritmo com seu batuque. O Bloco, que existe há mais de 20 anos, ressurgiu para o carnaval deste ano apoiado pela Prefeitura depois de 12 anos sem se apresentar.
No domingo e na segunda-feira, no Larguinho, houve carnaval de marchinhas com som mecânico.
Café com Leite
O desfile do Café com Leite foi no domingo (11/2). Ao som de marchinhas tocadas pela banda, o bloco saiu da Praça São José, passou pela Praça da Matriz e desceu a rua Dr. Miguel até a Praça Inconfidência, retornando em seguida. Milhares de pessoas de todas as idades acompanharam o bloco.
Na segunda-feira (11/2) o Café com Leite apresentou-se novamente na Praça São José, com show do Grupo Samba Feijoada Completa, para um público estimado de duas mil pessoas.
Carnaval inclusivo
O secretário de Cultura, Roberto Ângelo, destacou a importância do ressurgimento dos blocos carnavalescos em Bom Despacho. “Esse fenômeno está acontecendo em outras cidades e permite maior participação social na festa. Aqui em Bom Despacho, grupos de pessoas que faziam as antigas sedes de carnaval já manifestaram interesse de montar novos blocos para o carnaval do próximo ano”, contou o Secretário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário