Páginas

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Jogos Escolares de BD classificaram equipes que representarão a cidade no JEMG

Abertura do evento: Fernando Cabral (esq), Mesa Diretora e visão panorâmica da abertura

Troféus: Escola Miguel Gontijo (voleibol), Escola Irmã Maria (futsal) e Colégio Millenium (futsal II)
Bom Despacho já tem as equipes que representarão a cidade nos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). Elas conquistaram suas vagas sagrando-se campeãs dos Jogos Escolares de Bom Despacho, promovidos pela Prefeitura.

As disputas aconteceram no ginásio poliesportivo do Colégio Miguel Gontijo no último final de semana. Mais de 140 atletas com idade entre 12 e 17 anos participaram da competição que reuniu as escolas Millenium, Wilson Lopes, Miguel Gontijo e Irmã Maria.


“Como as escolas não se inscreveram em todas as modalidades, conseguimos reunir todas as partidas num só final de semana”, explicou a secretária de Esportes, Roberta Neves.

Uma ambulância com profissionais da Secretaria de Saúde esteve presente de plantão no local dos jogos durante toda a competição.

Competição estadual
Os JEBD deveriam ter acontecido em outubro passado, pois classificam as equipes locais que participam dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). Como eles não foram realizados, a atual administração municipal organizou a competição em caráter de urgência para Bom Despacho não ficar de fora do certame estadual.

Os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) serão realizados no período de 1º de abril a 2 de junho, em diversas cidades do Estado.

A Prefeitura vai fazer o transporte das equipes para as cidades sede das competições. Além disso, enviará a monitora Franciane Margarida Mota para acompanhar e dar o apoio necessário aos competidores. Já a alimentação dos atletas fica por conta das escolas.

Kênia, da Irmã Maria: “fiquei encantada”

A diretora da Escola Irmã Maria, Kênia Xavier Cançado Araújo, acompanhou as competições do início ao fim. “Fiquei encantada com a organização do evento de abertura e dos jogos. Foi muito bom, muito digno, com presença de autoridades e da banda de música. Demonstrou respeito e valorização dos atletas. Percebi uma mudança muito grande em relação ao passado. Espero que nos próximos eventos aumente a participação das escolas”.


Ronaldo, do Miguel Gontijo: “porta de entrada”

Ronaldo Lúcio Ferreira, diretor da Escola Miguel Gontijo, também acompanhou de perto a realização dos jogos. “A equipe da Prefeitura está de parabéns pela boa organização do evento. Os Jogos Estudantis são uma porta de entrada para a descoberta de novos craques. Eles projetam os atletas para o esporte profissional. Espero que agora a Prefeitura invista também para fomentar outras modalidades esportivas em Bom Despacho”.

Resultados dos Jogos Escolares de Bom Despacho
Módulo I
Voleibol Masculino Escola Professor Wilson Lopes do Couto
Voleibol Feminino Escola Miguel Gontijo
Futsal Masculino Escola Irmã Maria
Módulo II
Voleibol Masculino Escola Professor Wilson Lopes do Couto
Voleibol Feminino Escola Miguel Gontijo
Futsal Masculino Colégio Millenium
Futsal Feminino Escola Miguel Gontijo
Handbol Feminino Escola Irmã Maria
Xadrez – Módulos I e II
Xadrez Escola Irmã Maria e Escola Wilson Lopes do Couto

Nenhum comentário:

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781