Páginas

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

UFMG oferece curso de atenção básica à saúde em Bom Despacho

A Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais abriu inscrições para o Curso de Especialização em Atenção Básica em Saúda da Família. O curso será à distância. Os interessados poderão se inscrever entre os dias 15 e 31 de janeiro de 2013.

São 300 vagas para cirurgiões dentistas, enfermeiros e médicos, além de 25 vagas para profissionais de educação física. Cada turma terá 25 alunos.

Na inscrição serão atendidos, prioritariamente, os médicos indicados pelo Ministério da Saúde que participam do Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (PROVAB).

Há 25 vagas para o polo da UAB de Bom Despacho.

Para ler o extrato do edital, clique na linha abaixo. Para ler o edital, clique aqui.
 Extrato do EDITAL Faculdade de Medicina
A UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS, por intermédio do DIRETOR DA FACULDADE DE MEDICINA, faz saber que, no período de 15 a 31 de janeiro de 2013, estarão abertas as inscrições para admissão ao Curso de Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família modalidade a distância. Serão oferecidas 300 (trezentas) vagas para cirurgiões dentistas, enfermeiros e médicos e 25 (vinte e cinco) para profissionais de educação física. Prioritariamente, as vagas serão ocupadas por médicos que forem indicados pelo Ministério da Saúde como participantes de estratégias para o provimento e a fixação de profissionais em programas, projetos, ações e atividades em regiões prioritárias para o Sistema Único de Saúde como o Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (PROVAB). Caso haja vagas remanescentes, essas serão oferecidas a cirurgiões dentistas, enfermeiros e médicos não indicados pelo Ministério da saúde, mas que estejam vinculados diretamente à estratégia de saúde da família. Os profissionais citados deverão estar em uma das seguintes condições: a) membro de equipe de Saúde da Família ou de equipe de Saúde Bucal atuando como médico, enfermeiro ou cirurgião dentista; b) enfermeiro coordenador de Programa de Agentes Comunitários de Saúde. Todos os candidatos deverão preencher a ficha de inscrição no site www.nescon.medicina.ufmg.br/agora. A cópia da ficha de inscrição deverá ser enviada junto com toda a documentação solicitada, por correio, ao NESCON - Secretaria de cursos, situado à Av. Alfredo Balena, nº 190, Sala 716, no Bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte – MG, CEP 30130-100, com AR. O processo de seleção dos profissionais indicados pelo Ministério da Saúde constará de análise da documentação solicitada. Havendo vagas remanescentes, a seleção dos demais candidatos será feita por meio da análise de Curriculum Vitae. O curso será financiado pelo Ministério da Educação/Universidade Aberta do Brasil e Ministério da Saúde/ Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS), não sendo cobrada mensalidade. Como consequência, é vedada a inscrição ao profissional que já tenha recebido a mesma titulação na UFMG. O edital, na íntegra, poderá ser acessado em www.nescon.medicina.ufmg.br/agora. Belo Horizonte, 26 de dezembro de 2012. Prof. Tarcizo Afonso Nunes Vice-Diretor no exercício da direção da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais; Prof. Fernando Selmar Rocha Fidalgo, Diretor da Diretoria de Educação a Distância da Universidade Federal de Minas Gerais.

Prof. Tarcizo Afonso Nunes
Vice-Diretor no exercício da Diretoria da Faculdade de Medicina

Um comentário:

Anônimo disse...

Fernando, como será a convocação dos contratados para o início de 2013?

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781