Páginas

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

STF declara constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa

Ontem, por 7 votos a 4, o Supremo Tribunal Federal (STF) declarou que a Lei da Ficha Limpa (LC 135/10) é constitucional. Além disso, ela se aplicará a condenações anteriores a 4 de junho de 2010.

Com isso, muitos políticos ficarão impedidos de se candidatarem já nas eleições municipais de 2010. Além disso, é possível que no futuro os políticos tenham um pouco mais de cuidado com a coisa pública. Afinal, por essa lei, o político condenado ficará impedido de se candidatar pelo resto do seu mandato atual (se for o caso) e mais oito  anos.

Os políticos sabem que o afastamento da vida pública por 8 anos é uma sentença de morte. Por isso (essa é a esperança!) talvez agora venham a ter um pouco mais respeito com o patrimônio público.

2 comentários:

Anônimo disse...

Com esta Sr. Fernando, Bom Despacho vai ficar com o número de opções reduzidas para votar para prefeito nas eleições municipais. DEUS irá ajudar o povo de Bom Despacho, porque dependendo da coisa, o negócio vai ficar pior do que já está. Se entra quem não tem competência para administrar a Prefeitura o negócio vai dar BODE de novo, entende... Prefeitura é Prefeitura, não são só os políticos que são ruins, lá dentro têm servidores que são mais sujos que pau de galinheiro; isto vai desde gari varredor de rua até um servidor do alto escalão. Avé Maria.

Anônimo disse...

a melhor noticia do ano foi esta , a segunda melhor foi a condenaçao do tal de xico ferramenta pelo supremo tribunal federal ... que coisa boa ... com essa nao veremos mais o tal ferramenta comprar fazendas e mais fazendas e colocar em nome dos parentes,,,, nao veremos mais seu filhos ficarem comprando ingressos de shows e distribuindo de graça para uma meia duzia de jovens desinformados ,,,
nao veremos mais ele chegar de helicoptero para a cavalgada de leandro ferreira se achando o dono da cocada preta ,, e nao veremos mais tantos abusos com o dinheiro roubado la de ipatinga .. que coisa boa.....

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781