Páginas

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

PROERD da PMMG entrega diplomas a estudantes de Bom Despacho

Na manhã de ontem (30/11), num salão lotado por alunos, professoras e diretoras das escolas de Bom Despacho, a PMMG entregou diplomas, fez homenagens, distribuiu prêmios e fez sorteio de bicicletas. Era o encerramento do PROERD.

Estudantes lotaram o salão do SESC

O PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) objetiva prevenir o uso de drogas ilícitas e evitar a violência entre jovens.

Inspirado no programa DARE (Drug Abuse Resistance Education – Educação para a resistência ao abuso de drogas), de Los Angeles/EUA, a iniciativa foi adotada por cerca de 60 países. Em Minas o programa vem sendo desenvolvido pela PMMG.


Estudantes cantam o hino nacional sob a regência do Maestro da Banda do 7º Batalhão

O trabalho da PMMG é feito diretamente nas escolas e envolve estudantes da 4ª e da 6ª séries. São 10 lições ministradas por policiais fardados. O curso dura um semestre.

No final do perído, os estudantes participam de uma formatura com a presença de professoras, diretoras, familiares, amigos. Ao final, eles fazem um juramento solene de se manterem afastados das drogas e da violência.

A alegria mostrada pelos estudantes indica elevado grau de adesão voluntária ao programa
Segundo levantamento da PMMG, em Bom Despacho, dos cerca de 14 mil estudantes que participaram do programa, somente 56 se envolveram em algum tipo de incidente com droga.

Os números coincidem com pesquisas realizadas nos demais países que adotaram o programa. Os resultados são sempre favoráveis
Os jovens ficam atentos ao Leão, mascote do programa

Um comentário:

Willian Costa disse...

Precisamos de mais projetos assim...

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781