Páginas

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Mudar e renovar: juntos nós podemos. Acredite.


14 comentários:

Célio Luquini disse...

Olá Fernando. Acredito na renovação,mas não podemos desprezar o passado, pois quem não tem passado não pode projetar e acreditar no futuro. O Fernando Collor também monesprezou o passado e investiu no futuro. E, deu-se no que deu. Sabemos a história: o eleitor ficou frustado. Sou seu amigo. E contiuo na mesma tecla. Vamos unir senão perdemos. Abraços. Célio Luquini

Fernando Cabral desmente... disse...

Célio, renovar NÃO É e nunca foi DESPREZAR o passado. Renovar é mudar o que precisa ser mudado. É adaptar-se aos novos tempos. É aceitar o progresso. Os filhos renovam ao substituir os pais; os novos renovam ao substituir os velhos. Essa é a lei da vida e é a lei da sociedade.

Honramos o passado, mas não vivemos nele, nem dele, nem por ele, nem para ele. Passado é passado. Deixe-mo lá, onde deve estar, com todo o respeito e consideração: na memória.

E o que o Collor tem a ver com isso?

O problema do Collor foi roubalheira e corrupção, não tem nada a ver com renovação.

Ao contrário, no Brasil renovar é também acabar com a corrupção (e também com a incompetência).

Aprendamos como o passado; honremos o passado; respeitemos o passado, mas deixemos que ele descanse em paz. O velho deve ceder lugar ao novo. É a lei da vida. Se assim não fosse, ainda estaríamos vivendo nas cavernas.

Quanto a unir, bater nessa tecla é fácil e inócuo. A questão é: em torno de quem ou de que idéias? Por quê?

Anônimo disse...

Concordo com a belíssima colocação do Fernando. Não dá para resgatar o passado. Se ficarmos preso ao passado corremos o risco de não vivermos o presente. Agora é fazer o que precisa ser feito. Viver bem o presente é preparar o futuro. E o Collor é um péssimo exemplo e que não deve ser seguido.

Acredito que, quem vive de passado é museu...

Anônimo disse...

Fernando Cabral,

Sábias palavras. Isso mesmo, concordo inteiramente. Já que expôs tão bem sobre viver de passado acredito que gostará de saber mais sobre o assunto. Acesse o blog do Programa, Direção Espiritual, do Padre Fábio de Melo da Canção Nova. Neste você encontrará dois vídeos: Acomodando o passado e Viver o presente. São excelentes e semelhantes a sua argumentação. http://direcaoespiritual.blogspot.com/

Anônimo disse...

A música do Toquinho diz O Que Passou, Passou

Tudo bem, nada a reclamar
O tempo tem seu tempo pra passar.
A vida muda, como o vento, a direção
E o que passou não dá mais pra voltar, não.

Cada olhar, gestos e expressões;
Momentos bons, anseios e emoções
Se perdem na fumaça da recordação,
E o que passou não dá mais pra voltar, não.

Anônimo disse...

Nossa que desespero do Célio...

Anônimo disse...

O Célio é seu amigo mesmo, Fernando, te comparar com o Collor...

Anônimo disse...

Exatamente Fernando. O que passou já passou, não volta mais. Não dá para consertar o passado, consertar o que já foi vivido. Ficar amargurando e remoendo o passado é atraso de vida. Chega de gente ultrapassada que só sabe usar discurso pronto para enrolar. Ninguém aguenta mais isso. Estamos fartos de "papos" de falsos políticos. Bom Despacho tem que evoluir sim, tem que mudar e não regredir.

Anônimo disse...

... Até duvido que realmente sejam palavras do Célio !!! Sei não,viu !!!! O que tem o Collor com o Cabral ?? Entendi não. Então o erro do Collor foi menosprezar o passado ? Deveria ter 'menosprezado' era a bandidagem, a corja que ele montou, isso sim! OBS: todo sentido de RENOVAÇÃO implica experiência, conhecimento, pesquisa, RESPONSABILIDADE,etc ( só adqurido por pessoas com o PASSADO 'limpo'), sendo muito diferente daqueles que fazem opção pela "POLÍTICA COMO CARREIRA" na vida !!

Anônimo disse...

FERNANDO CABRAL X FERNANDO COLLOR, MELHOR DEFINIÇÃO PARA ESTA COMPARAÇÃO: SÃO OPOSTOS!!!

FERNANDO CABRAL, PARA QUALQUER CARGO QUE VOCÊ FOR CANDIDATO MEU VOTO É SEU.

PRECISAMOS ELEGER GENTE HONESTA PARA!!! CHEGA DE TRATAR DE MALANDROS!!!!

Anônimo disse...

Eu considero o passado político do Fernando, apenas em 3/4 do mandato de vereador, que é o que eu conheço, ser bem maior do que a de vários outros que estão ocupando o cargo de vereador a vários mandatos. Vamos julgar pela competência e não pelo tempo de casa. Ele foi o único a realmente cumprir a função de vereador neste mandato, legislar e fiscalizar.

FERNANDO, não se una a pessoas em troca de cargos na prefeitura. Você provavelmente será o próximo prefeito. Escolha seus secretários por merecimento e competência. Chega de sangue sugas políticos em nossa BD.

Anônimo disse...

Uma sugestão de renovação: Prefeitos, governadores, presidentes, deputados, senadores, vereadores, só teriam direito a receber seus salários após pagas todas as despesas do seu governo, seria necessário eles gerarem superavit para fazerem jús a seus pagamentos. Não é assim que funciona na vida real??? Em nossas empresas temos que equalizar os gastos para não exceder as receitas. Temos que ser eficientes para gerar receitas e enxugar despesas, caso contrário não haverá lucro para ser distribuído.

Fernando Cabral desmente... disse...

A ideia é ótima e merece apoio. Entretanto, sejamos realistas: nunca será aprovada, pois depende dos próprios políticos. É como o número de parlamentares: ele só cresce. Eles querem é um número maior de boquinhas para que fique cada vez mais fácil se reelegerem. Portanto, não aprovarão leis que reduzam o número deles. (Ou como suas vantagens, que também só crescem).

Anônimo disse...

PARA REFLETIR!!!

Tem pessoas que querem administrar nossa cidade, nossa saúde, nossa educação, nosso dinheiro, etc. Mas nas suas vidas profissionais, fora cargos eletivos ou de favores políticos, não conseguiram administrar nada, tudo que tentaram fazer fracassou, faliram suas empresas, comércios, etc, seus negócios particulares sempre fracassaram. Vivem das tetas da política que nós sustentamos com os altíssimos impostos que pagamos.

Temos que escolher administradores que sejam competentes, mas comprovadamente, que tenham em seus currículos expériências bem sucedidas para comprovar que são capazes.

Uma pessoa que nunca conseguiu fazer nada na vida por sua própia competência profissional, não serve para ser um prefeito, um vereador, etc.

VAMOS ELEGER PESSOAS COMPETENTES, NÓS CUIDAMOS DE NOSSAS VIDAS COM O NOSSO SUOR. PARA QUE ELEGER SANGUE SUGAS PARA LEVAREM VIDAS LUXUOSAS COM O DINHEIRO PÚBLICO.

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781