Páginas

quinta-feira, 15 de julho de 2010

UFMG usará Enem como etapa única para acesso aos cursos de EaD

Matéria da Redação Terra (clique aqui para ver a matéria original)

Os candidatos aos cursos de Educação à Distância da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) deverão se inscrever no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) 2010, que valerá como etapa única de seleção. Os interessados também precisam se inscrever na UFMG no período de 11 a 25 de outubro. A taxa é R$ 10,00.

Serão ofertados cursos de bacharelado em Geografia, licenciatura em Matemática, Pedagogia, licenciatura em Química, que exigirão encontros presenciais em nove cidades polo ¿ Araçuaí, Bom Despacho, Campos Gerais, Conceição do Mato Dentro, Conselheiro Lafaiete, Corinto, Formiga, Frutal, Governador Valadares, Montes Claros e Teófilo Otoni.

Cada polo oferecerá um ou dois cursos diferentes e não necessariamente todo esse conjunto de cursos. O edital também define que 50% das vagas ofertadas para licenciatura em Matemática, Pedagogia e licenciatura em Química serão destinadas para professores em exercício na rede pública.

O Certificado de Conclusão de um curso de EAD oferecido pela UFMG é válido em todo o território nacional e os alunos dessa modalidade são estudantes regularmente matriculados nessa universidade e, por isso, gozam dos mesmos direitos e deveres atribuídos aos alunos dos seus cursos presenciais.

Licenciatura em Educação do Campo
A seleção para Licenciatura em Educação do Campo também será feita através do Enem e os candidatos devem se inscrever também na UFMG, no período de 27 de setembro a 8 de outubro de 2010, pelo site www.ufmg.br/copeve. A taxa de inscrição é de R$ 15,00.

O curso de Licenciatura em Educação do Campo habilita professores para atuar nos últimos quatro anos do Ensino Fundamental e Médio, na Área de Ciências Sociais e Humanidades, em escolas que atendem as populações do campo. O candidato deve comprovar, através de documentação descrita no item II.9 do edital, vínculo com o espaço sócio-territorial do campo.

As informações sobre este processo foram divulgadas pela faculdade ou instituto responsável pelo exame. Nem sempre as alterações no processo são informadas ao Terra Vestibular. Em caso de dúvidas, consulte diretamente o site da instituição.

Redação Terra

Nenhum comentário:

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781