Páginas

terça-feira, 27 de julho de 2010

Palhaços são presos furtando residências em Bom Despacho.

    (Essa notícia foi publicado no blog no vereador Experidião Porto, de Pompéu e pode ser vista no blog original clicando aqui. O blog do vereador Experidião pode ser acessado clicando aqui). 
A cidade de Bom Despacho, conhecida pela sua tranquilidade por abrigar o 7º Batalhão de Policia Militar, tem sido palco ou melhor, picadeiro de meliantes diferenciados. Na semana passada foi preso um menino de 13 anos que comandava uma quadrilha de arrombadores de residências. Com a quadrilha foram encontrados centenas de produtos furtados. Porem nesta sexta feira outro episódio surreal surpreendeu os policiais bom-despachenses. Dois homens vestidos de palhaços e que acompanham um circo que se encontrava nas proximidades do Super Mercado Fidelis, porem sem vínculo com o mesmo, foram presos pela Policia apos arrombarem e furtarem um residência nas proximidades do circo onde se se encontrava.
Segundo a Policia, os Palhaços se aproveitavam quando os moradores das residencias as deixavam sozinhas para irem até o circo para assistir o espetáculo, e invadiam suas casas. Quando os moradores voltavam, encontravam suas casas arrombadas e alguns objetos furtados. Ainda na delegacia os palhaços presos arrancaram gargalhadas dos policiais ao afirmar que tudo não passava de uma brincadeira e que só tinham penetrado na residencia alheia para usar o banheiro, que segundo eles seria péssimo no circo. Para o azar dos palhaços, nem toda a vizinhança da vítima gostava de circo e alguns vizinhos viram quando os palhaços invadiram a residência e chamaram a polícia.
Os palhaços acabaram presos e autuados em fragrante pelo Delegado Magno César. Como tentaram fazer o povo de Bom Despacho de palhaço, acabaram atrás das grades. Terão agora a oportunidade de levar um pouco de alegria para os presos que lotam a cadeia pública de Bom Despacho. Desta vez que riu por ultimo foi a justiça.
Postado por Experidião Porto às 22:44

5 comentários:

Revistacidadesol disse...

Oi, Fernando. Estou perplexo com essa matéria. Tomara que o vereador esteja enganado e tudo não tenha passado de um mal entendido.

Achei que esse circo prometeu muito (afinal, Marcos Frota apareceu somente numa gravação, enquanto era criada a expectativa de sua presença) e não foi nada tão excepcional.

Muito estranho, também, foi o comportamento dos palhaços ambulantes que vieram junto do circo: são insistentes, colocam coisas nas mãos das crianças, atiram brinquedos dentro do carro e dão a impressão de enfado se a gente não comprar o que oferecem. O circo alegou não ter responsabilidade com relação a eles, mas deveria ser mais enérgico e não se associar com esse "marketing de guerra" de jeito nenhum.

Ouvi também dizer que os palhaços estavam aplicando o conto do vigário aqui em BD e deu polícia tb. Tomara que seja boato.

Abs do Lúcio Jr.

Fernando Cabral desmente... disse...

Caro Lúcio

Se for verdade que os palhaços não tem relação com o circo, então não vejo o que eles poderiam fazer. Eles não têm o poder de interferir com os palhaços que agem nas ruas. Somente a polícia poderia fazer alguma coisa.

Exceto, é claro, se estiverem acobertando a palhaçada.

Revistacidadesol disse...

Oi, Fernando. Concordo com vc q só a polícia resolveria.

A atitude dos palhaços ambulantes de colocar coisas nas mãos das crianças criou uma situação muito chata para nós que somos pais. Em geral, tirar o brinquedo da mão da criança termina em choro, pois a criança pensa que ganhou o brinquedo. Só isso já podia ser motivo de reclamação, mas a situação toda leva-nos a não reclamar, uma vez q envolve crianças.

Aí entra a questão: será que foi a primeira ocorrência? Ninguém nunca reclamou? Qual a fonte da notícia? O vereador de Pompéu, se lê o seu blog, bem que poderia se manifestar e participar desse debate...

Abs do Lúcio Jr.

Gutemberg disse...

Essa piada não teve graça!
Que esses palhaços cumpram suas penas e se aprendam a viver dentro das normas sociais, a fim de que posam seguir uma vida "normal", sem cometer esses atos ilícitos!

Unknown disse...

Pois é gente, essa história ta muito mal explicada..

eu acompanhei de perto o que aconteceu, esses palhaços apenas acompanham, autônomos, o circo moram no hotel da cidade e almoçam em restaurante, geralmente tem a família, mulher e seus filhos em uma cidade fixa e trabalham para mantê-los como qualquer outro pai de família.

o fato que ocorreu em B. Despacho foi lamentável e ocorreu da seguinte maneira, o circo estava vindo de lagoa da P. e tinha um diarista de lá que desmontou e armou o circo, o mesmo havia sido demitido por furtar celular e dinheiro de um amigo de trabalho no circo, logo após o ocorrido, foi até os palhaços autônomos pedi para trabalhar pois estava em Lagoa da Prata mas sua cidade era BH e ñ tinha dinheiro para ir embora, os palhaços negaram, e então o individuo ameaçou jogar alcool e fogo em um dos palhaços, com medo o palhaço deixou que ele trabalhasse até arrumar o dinheiro para ir embora e o circo iria estreiar em BD então o individuo viajou e como dito começou a trabalhar vendendo pintado de palhaço os bonecos. Mas aí ñ satisfeito com o suor do trabalho, decidiu invadir a casa de uma senhora e roubou o cartão do banco dela, vizinhos viram e acionaram a PM, o individuo foi preso próximo ao banco “mas sem estar caracterizado de palhaço” e começou a dizer que era do circo que trabalhava de palhaço la e que tudo tinha sido um mau entendido e então levado a delegacia e preso em flagrante.

Foi isso que ocorreu, mas foi apenas um preso os outros que se encontravam em um hotel foram levados a delegacia mas foi constatado que eles não tinham envolvimento no furto e como não tinham passagem pela policia foram liberados. Bem por causa de um todos os outros 6 foram de certa forma prejudicados na sua figura de palhaço.

mas infelizmente o individuo foi solto três semanas depois e até apareceu em outra cidade que o circo estava, pediu para trabalhar com os palhaços de novo mas eles não aceitaram. E o rapaz fez novas ameaças mais depois não foi visto mais, foi isso que aconteceu.

É lamentável isso..

Mas posso garantir que nem todos eles são ladrões.
E a maneira que eles vendem seus brinquedos esta errada sim, mas pior se eles tivessem abordando as pessoas para roubar ou sequestrar seus filhos..

Fazer o que o Brasil é assim talvez se eles tivessem oportunidades melhores de empregos em suas cidades de origem não estariam nessa profissão de certa forma humilhante longe de suas mulheres, filhos e família.

sou filho de vendedor de palhaços de outro circo e conheço alguns dos palhaços que estavam em BD
meu pai trabalha nisso a 20 anos, graças a ele irei me formar em Direito daqui a dois.

Todos os comentários devem ser aprovados pelo autor do blog.
bem espero que aprove para mostrar a verdade para seus leitores.

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781