Páginas

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Diregor-Geral da PF anuncia eliminação de 53 candidatos que fraudaram o concurso da própria PF

O diretor-geral  da PF divulgou a seguinte nota sobre a fraude em concurso da própria PF:

DG informa sobre Operação Tormenta contra fraudes em concursos públicos

16/06/2010 07h09
Informo que no dia de hoje, 16, a Polícia Federal desencadeou a “Operação Tormenta”, contra fraudes em concursos públicos. A divulgação de operações através de mensagem do Diretor-Geral, apesar de não ser uma medida usual, justifica-se neste caso em razão de que a quadrilha que foi presa no dia de hoje atuou, também, no concurso de Agente de Polícia Federal de 2009.

O trabalho de inteligência teve início após informações obtidas durante investigação social dos candidatos ao cargo de APF. A partir daí, identificou-se que 53 candidatos tiveram acesso prévio ao caderno de questões. Destes, 06 cursavam, até hoje, o Curso de Formação na ANP. Os referidos candidatos foram indiciados e excluídos do certame.

É importante ressaltar que, com a metodologia desenvolvida pelos nossos colegas e a qualidade o trabalho e das provas obtidas, houve condições de se identificar exatamente quem teve acesso às provas e com isso preservar o concurso. Com isso, os formandos da ANP estão legitimados como candidatos que não se envolveram em qualquer irregularidade, estando aptos para a nomeação e posse.

Sendo assim, enaltecemos o excelente trabalho realizado por todos os colegas que participaram das investigações, que muito contribuíram para o fortalecimento dos sistemas de controle de acesso à nossa instituição. Um eventual ingresso de candidato comprometido com a quadrilha certamente fragilizaria todo o processo de recrutamento, o que não ocorreu em função da diligência de nossos policiais.

Nenhum comentário:

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781