Páginas

domingo, 6 de junho de 2010

Como a comissão de licitação da prefeitura de Bom Despacho participou da fraude do Processo Seletivo

Segundo denúncia do Ministério Público, a máfia dos concursos comandada por Maria Helena Mesquita Londe agia em diversas cidades mineiras e em algumas de outros estados. Entre elas, Cristalina (GO) e Castelo (ES).

Essas máfias não agem sem a conivência de funcionários das prefeituras. Em Bom Despacho, por exemplo, o Ministério Público incluiu entre os denunciados, todos os membros da Comissão de Licitação. Incluiu, ainda, a assessora jurídica que deu parecer pela legalidade da licitação.

Entretanto – conforme demonstrou a promotoria – os membros da comissão sabiam que a licitação era fraudada. Há pelo menos duas provas objetivas disso. A primeira é que uma das empresas convidadas não tem sede. Isto é, trata-se de empresa fantasma. Quando o correio devolveu a carta-convite a ela enviada, a Comissão deveria ter investigado o assunto. Entretanto, não o fez.

A segunda prova é que nenhum membro da comissão soube explicar como os documentos das empresas concorrentes chegaram à prefeitura.

Como isso é possível?

Resposta: só mediante fraude. Ou seja, alguém entregou à comissão os documentos de todas as empresas concorrentes. Essa é uma coisa, porém, que só pode acontecer quando há conluio entre as empresas, combinado com a condescendência dos membros da comissão de licitação.

3 comentários:

Quirino disse...

Que absurdo! Que vergonha! Que disparate! Como uma pessoa tão desqualificada, tão bandida, como essa Srª Maria Helena Mesquita Londe poderia estar ocupando um cargo tão importante na atual Administração Municipal? Até aí se vê como estamos sendo feitos de palhaços por esta Administtração vergonhosa do Sr° Haroldo Queiróz!

Unknown disse...

Fernando,
quem são os membros dessa comissão?

Quirino disse...

Caro Fernando!
Gostaria também de saber os nomes, aliás, acredito que o povo de Bom Despacho quer saber quem participou dessa fraude. Essas pessoas merecem serem execradas pela sociedade Bomdespachense!

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781