Páginas

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Servidor da Secretaria de Saúde reclama de desrespeito

Um servidor da Secretaria da Saúde mandou-me a mensagem abaixo. Para evitar perseguição, mantenho o nome em sigilo. A mensagem fala por si mesma e dispensa comentários:

Boa noite Fernando Cabral. Venho por meio deste manifestar, em nome dos funcionários que trabalham para a Secretaria Municipal de Saúde,a respeito das ameaças que os mesmos estão sofrendo por parte da Marisa (coordenadora dos PSFs) e da Quimênia (coordenadora do RH). Tais pessoas estão aterrorizando a vida de seus funcionários com ameaças e humilhações. Geralmente fazem isso às portas fechadas, não dando oportunidade do funcionário se defender. Esses chefetes como o Sr. mesmo mencionou anteriormente se sentem no direito de menosprezar os serviços de quem realmente trabalha! Obrigam que façam horas extras e alegam que gratificações são para pagar essas horas a mais que trabalham. Pelo pouco que sei, gratificação é uma coisa e hora extra é outra. Porém, a elas, as horas extras são pagas e muito bem pagas. Com dias e dias de folga. A Secretária de Saúde sempre omissa a essas questões. Delegando funções a pessaos sem a mínima estrutura para isso. Que agem como chefes, onde, o que os funcionários almejam, são líderes! Gostaria que fosse averiguado a insatisfação dos funcionários, principalmente os efetivos! Porque quem é efetivo não deve favor político a ninguém, foi mérito e competência ter passado num concurso público. Porém, Marisa e Quimênia, não vêem dessa forma. Querem todos [] como elas. Puxando o saco da Secretária para garantir seu ganha pão. Por favor, nos ajude!!! A insatisfação é total! Qualquer profissional pode falar disso! Médicos, Agentes de Saúde, Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem,Auxiliar de Serviços Gerais, etc.

4 comentários:

Unknown disse...

É realmente muito triste, saber mais uma vez que esses funcionários tenham que se submeter a essas situações constrangedoreas, e muitas vezes sem poder ao menos se defender.
E as pessoas que os submetem a essa situação na maioria das vezes nem COMPETÊNCIA suficiente tem para assumirem o cargo em que se encontram.
Vergonha também é saber que a Secretária de Saúde que devia fazer jus ao seu cargo e tomar as providências necessárias fica IMPARCIAL, INDIFERENTE a essa situação..
Se eu que nem cargo público exerço sinto essa indignação pelos funcionários da Secretaria de Saúde, imagine só, o que os próprios funcionários não sentem...

Laurene disse...

Realmente a saúde, como disse o próprio Haroldo, está doente.

Uma amiga que foi ao PA durante o carnaval contou da situação precária do PA para atender as ocorrências do carnaval.

Durock disse...

Diz a lenda q o "point" do carnaval foi o PA. Prometeram 2 médicos de plantão mas uma parenta minha cortou a perna e não tinha NENHUM no PA... em plena tarde de carnaval.... realmente, mais uma piada, para o nosso já vastíssimo anedotário administrativo bondespachense...

Rosa disse...

Sou servidora da Secretaria de Saúde e nunca autorizei ninguém falar em meu nome, perguntei a todos os outros funcionários da unidade em que trabalho e ninguém jamais autorizou também. Sendo assim, como uma pessoa manda uma mensagem se colocando como porta-voz dos servidores sem ser de fato. Discordo totalmente de tudo que foi dito na mensagem e isso mais parece coisa de quem teve seus interesses pessoais negados e por raiva, inventou mentiras que nem sequer foram averiguadas antes de serem postadas.

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781