Páginas

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

MP acusa de fraude Controladora Geral de Bom Despacho

O Ministério Público acusa Maria Helena Mesquita Londe de fraudar licitações e concursos públicos em Araxá-MG.

Segundo jornal Diário de Araxá, o Promotor Marcus Paulo disse que: o pedido de cancelamento deste concurso é amplamente baseado em provas cabais que houve irregularidades, uma montagem na licitação. A administração municipal escolheu uma modalidade de licitação que é a Carta Convite, convidando três empresas, mas uma é de fachada. A empresa AMN pertence a mesma pessoa que é proprietária da Comaj, vencedora do processo licitatório do concurso de Araxá. Portanto, a licitação está viciada desde o começo e não pode prosperar.

De acordo com a notícia, Maria Helena Mesquita Londe é proprietária das empresas COMAJ e AMN. A COMAJ está em seu próprio nome, mas a AMN, em nome de laranjas.

Embora pouco conhecida na cidade, Maria Helena é Controladora Geral do Município de Bom Despacho.

A empresa AMN foi a mesma que organizou o processo seletivo simplificado aplicado aqui, em dezembro passado. Foi quando aconteceu o caso de provas plagiadas.

Isso explica por que a Controladora, ao decidir sobre representação que apontava irregularidades na contratação da empresa AMN, concluiu que nao havia falhas. Não admira. Afinal, ela decidia em causa própria.

A empresa é também investigada em Bom Despacho e diversas outras cidades de Minas e até em outros estados. Sobem a várias dezenas os processos contra Maria Helena e suas empresas.

Nenhum comentário:

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781