Páginas

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Morador do São José protesta contra protesto

Um morador do São José apresenta o seguinte comentário à mensagem (clique aqui para ver a mensagem original) de outro morador do São José:

Caro Fernando Cabral,hoje, lendo o seu blog me deparei com a mensagem de um vizinho aqui do bairro postada em 29/01/10 o qual enaltece (acho que até exageradamente) as qualidades do São José: que os moradores são de classe média alta (Estão nessa classe 50% dos empresários do país, 60% dos profissionais autônomos, 90% da classe política e legislativa, 60% da classe judiciária e 70% dos oriundos de famílias tradicionais). Será que temos tudo isso aqui? Arrojo de suas construções? Pode-se contar nos dedos esses tipos de construções. Lotes valorizados e ruas revestidas de mato tudo bem a partir daí concordo com ressalvas. Os lotes valorizados são um exemplo de como cidadãos não têm um minímo de educação pois como o caro vizinho relatou não só as ruas são revestidas de mato os lotes parecem matas e locais de despejos onde os caros vizinhos de classe "média alta" jogam seus lixos, entulhos de construção etc. Será que uma lixeira para colocar na porta das arrojadas construções vão desvalorizá-las? Hoje mesmo colocaram fogo em um lote vago. Já fui na prefeitura, reclamei, liguei para a policia me disseram que não poderiam fazer nada. Agora como dizer que um bairro onde tem: lixo espalhado pra todo lado, lotes que servem de foco de dengue e entulhos de construção de cartão de visitas. Sinceramente as pessoas donas desses lotes deveriam ter vergonha e a prefeitura cumprir seu papel. Como dizem a crise é de caráter.

Um comentário:

ELCID disse...

REPTO AO "MEIO PROTESTO".
(alguma coisa ele concorda)

Preclaro Fernando:
Com a devida venia, O bairro São José tem mais de trezentas casas consideradas de primeira linha. só o comentarista não viu esse detalhe. O Bairro, repita-se, só não tem muitos eleitores. Outros Bairros declinados em nossa opinião anterior, têm muitos eleitores....
No que se refere à pirâmide social aventada pelo ilustre vizinho comentarista, não está de acordo com a apresentada pela Mestres em econômia. Ele viu algum passarinho piar em algum lugar e embarcou na canoa furada.
A pirâmide social pátria tem está classificada em A, B, C, D, E. Classe A é a que mais percebe vencimentos e ou rendimentos. Considerados superioresa a 40 salários mínimos média alta; de 39 a treze salários; baixa; de 6 salários mínimos. e por aí segue.
Tem também o "lumpemproletariado! que pode até esporadicamente ultrapassar esses limites, mas, não têm aposentadoria, plano de saúde. Enfim isso é tema de Mestrado de economia que ele pensa entender na verdade, pesca de ouvir dizer.
Quanto aos lotes incrustados no Bairro e repletos de mato, ao meu pensar deviam ser objetos de fiscalização pela secretaria do meio ambiente.
Da falta de urbanidade de alguns moradores:
Acho que o nobre "protestante" confundiu "alhos com bugalhos"..Educação vem do berço, não é problema de posses...
O Bairro São José está abandonado isso ele mesmo reconhece.
Acho que o comentário dele não foi só de protesto. Ele concorda com algumas das nossos apontamentos.
Quanto ao fogo, concordo com ele. Foi algum espírito de porco que semeou as labaredas. Elas provocaram, ao final, intensa "nevasca negra" (fuligem) que sujou as nossas residências.
Enfim, foi bom a nossa abordagem anterior, porque ela gerou esse minguado meio protesto sendo que de protesto em protesto, alguém pode executar alguma providência: Quem sabe... projeto de lei no sentido de minorar as queimadas, com sanções para responsáveis!...

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781