Páginas

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Prefeitura se esquece de agentes de controle de endemias

Dia 23 a Secretaria da Saúde enviou mais de trinta agentes ao Engenho do Ribeiro. Eles sairam no início da manhã com a missão de fazer uma limpeza geral à cata do mosquito da dengue. Até aí, uma excelente ação, pois estamos muito necessitados de uma limpeza geral.

O problema começou quando chegou a hora do almoço: a prefeitura não lhes deu dinheiro para comprar comida, não lhes deu comida e não mandou o ônibus pegá-los. Ficaram sem almoço.

Por volta das três horas da tarde uma alma caridosa lhes deu uma panela de arroz com frango. Foi o que eles comeram. Numa varanda, usando as mãos como prato.

A secretaria da saúde deve cobrar o máximo de empenho dos agentes de combate à dengue. Em contrapartida, deve tratá-los de forma mais responsável, mais respeitosa e mais digna. E bem que poderia mostrar, também, mais organização e planejamento.

Um comentário:

Revistacidadesol disse...

Oi, Fernando. Estou em casa, doente de uma virose ou, quem sabe, dengue.

O médico que consultei acaba de me dizer que adoeceu tb e não conseguiu registrar o próprio caso. Disseram a ele que só os usuários do SUS são registrados. No entanto, quando se vai ao SUS, mandam para casa tomar Tylenol, como bem observou o Ítalo Coutinho.

Outra afirmação que ouvi foi que o prefeito está preocupado com a dengue: o fumacê passa diante da casa dele todo dia...

Aqui atrás da Santa Casa vários lotes permanecem sujos. Queixe-me ao fiscal que veio à minha casa e nada. Um que era usado como antigo galinheiro e que é propriedade de um militar reformado chamado Amarante é o que mais me preocupa, pois possui material (vasilhas, plástico) que pode conter as larvas. Mas está logo aqui, intocado.


PS: obrigado por atualizar o endereço do Revista Cidade Sol.

Abs do Lúcio Jr.

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781