Páginas

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Prefeitura capacita professoras empossadas

Palestra Fernando
Pela primeira vez na história da Prefeitura, professoras concursadas recebem treinamento de uma semana antes de assumirem seus cargos. Nesse treinamento elas conhecem a estrutura e o funcionamento da rede municipal de educação.
 A preparação é feita através de palestras e cursos ministrados por profissionais da administração municipal.
Stella: ótimo para a carreira
Stella
 “É muito importante esse tipo de preparação. É importante conhecer a instituição na qual estamos sendo inseridas. É ótimo para a nossa carreira. Bom seria se todos tivessem essa oportunidade”, afirmou a professora Stella Fernandes Cardoso.
 Vivianny: dar o melhor
Viviane
Achei que foi uma grande iniciativa da Prefeitura. Isso tem que ser feito sempre. Afinal, estamos recebendo uma base fundamental para que possamos dar o melhor na formação dos alunos que serão os cidadãos do futuro”, afirmou a professora Vivianny Moraes.
Além da recepção, as novas professoras receberam um tablet. Este é um pequeno computador portátil que elas poderão usar para preparar aulas e preparar material pedagógico para os alunos. Ele permite, também, fazer pesquisas na Internet, usar o correio eletrônico, trocar mensagens com as colegas e muito mais. 

No início de fevereiro todas as professoras da rede municipal receberão um tablet. Isto faz parte do plano de modernização do ensino em Bom Despacho. Plano que inclui a reforma das escolas, instalação da Internet de alta velocidade (banda larga), novos ônibus, aumento salarial.

Nenhum comentário:

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781