Páginas

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Senado aprova fim do 14º e 15º salários dos parlamentares

Os privilégios dos senadores e deputados brasileiros são bem conhecidos. Entre eles, o fato de que recem os salários mais altos do mundo. Eles têm, também, o maior número de auxiliares. Desses, uma parte são contratados sem concurso e outro parte são servidores. Eles têm também, auxílio para moradia, passagens de avião, plano de saúde, gasolina, carro, motorista. A lista é grande.

No meio de tantos privilégios, há um que muita gente não conhece: todos os anos os deputados e senadores recebem dois salários a mais. São os chamados 14º e 15º.

Só esses dois salários extras jogam nas costas dos brasileiros uma despesa anual de R$ 45,7 milhões. Em Minas Gerais essa regalia dos deputados nos custa R$ 3,5 milhões por ano.

Agora o Senado se mostra disposto a acabar com essa pouca vergonha. Dia 9/5 os senadores aprovaram projeto que acabar com essa farra. Agora ele segue para ser votado na Câmara dos Deputados.

É esperar para ver se pelo menos dessa despesa escandalosa os congressistas vão nos liberar.

Um comentário:

Anônimo disse...

QUE VERGONHA... É O BRASIL BRASILEIRO MOÇADA; POLÍTICO É BOM DEMAIS. ROUBA, ROUBA, ROUBA, ROUBA E AINDA TEM MUITO A GANHAR ÀS CUSTAS DO POVO QUE É OTÁRIO...

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781