Páginas

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Prefeitura: como e por que o dinheiro some?

Uma das desculpas que o prefeito apresenta para não realizar obras em Bom Despacho é a falta de dinheiro. Por exemplo, em recente entrevista à Rádio Difusora ele alegou que não faz quebra-molas porque gasta muito asfalto e o dinheiro não dá. Não discutirei uma bobagem dessas.

Bom Despacho tem dinheiro para o essencial. O problema é que ele some por dois ladrões: de um lado, a má gestão; de outro, a roubalheira.

Exemplo de má gestão é o asfalto aplicado na cidade. A cada chuva (e mesmo sem chuva) quase todo o asfalto tem que ser refeito. Não há dinheiro que chegue.

Exemplos de roubalheira são as obras na Avenida Dr. Roberto e a compra de veículos. Milhões foram desviados.

Agora, veja-se a situação dessa obra no CAIC: são duas salas que totalizam aproximadamente 60 metros quadrados.
O acabamento é modesto. O custo, porém, é equivalente ao de uma obra de alto luxo: R$ 123.799,81. Ou seja, mais de R$ 2.000,00 por metro quadrado. Um apartamento ou uma casa de alto luxo construídos em Bom Despacho pela iniciativa privada custa menos do que isso.

O que temos aí? Roubalheira ou má gestão? Talvez ambos?

É assim que o dinheiro some.

4 comentários:

Anônimo disse...

Se realmente for verdade ( 60 m2 por 123.000,00) pode saber que tem conchavo com a construtora ! O responsável pela mesma (Chico) é "assim ó" com o Bode... Vai ver lá como foi essa licitação... - ENQUANTO ISSO: o povo sendo infestado pela corrupção, sofrendo com a epidemia da dengue, do crack,... Sabemos sim, que muitas vezes, esse mesmo povo também pode não saber eleger seus políticos mas, a desfaçatez, a ganância já extrapolou todas as barreiras. É preciso um basta nesse escancaramento, nas mãos atrevidas que atacam o dinheiro público !!!

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo em tudo. Muitos vendem seus votos por uma ninharia, depois se estrepam com a dengue, com o atendimento médico, com o nível do ensino, com as ruas esburacadas. E o pior quem não vota nos vagabundos dos cooruptos se estrepam junto.
Fernando, como candidato a prefeito, sugiro que começe uma campanha para mostrar ao povão que o dinheiro dos impostos que são roubados pela quadrilha do prefeito, são impostos que eles também pagam.
Se você perguntar para as pessoas mais simples se elas pagam impostos. Elas acham que pagam apenas o IPTU, pois é a única guia de imposto que recebem, os que são pagos embutidos eles não sabem que pagam.

Anônimo disse...

"Se Deus quiser fazer minha felicidade completa, me consederá alegria de ver o Haroldo Queiroz Morrendo e arrastando pelos corredores da Saúde publica de Dengue Hemorrágica" AMÉM

Anônimo disse...

filhos da puta...estou roubando o municipio...123 mil da pra fazer uma casa de luxo...policia neles já

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781