Páginas

sábado, 28 de janeiro de 2012

O caos no trânsito na pena do Pedrinho


15 comentários:

Anônimo disse...

Boa tarde Fernando Cabral, sei que o seu forte e transparência e honestidade. Gostaria de saber qual e o salario que recebe como servidor do TCU, e se caso eleito como prefeito vai abrir mão de qual dos salarios? Já que na ultima campanha preferiu economizar nos cofres do município mantendo o salario da União, ou seja, a maior remuneração..

Aguardo resposta,

Natália Ribeiro
Bairro São José

Fernando Cabral desmente... disse...

Natália, meu salário como Auditor Federal do TCU é exatamente aquele que está definido na lei aprovada pelo congresso, sancionada pelo presidente e publicada no DOU.

Aliás, é também o valor publicado quase anualmente, nos editais de concurso do TCU que têm se repetido e estão ao alcance de todos.

Não recebo nenhum penduricalho, legal ou ilegal.

Se eu me candidatar a prefeito, provavelmente perguntarei ao eleitor o que prefere: que eu receba o salário de prefeito ou de auditor. Para mim não faz diferença. Para cidade faz. A entrada de dinheiro federal (ou estadual) por intermédio de servidores públicos é altamente benéfico para a economia local.

Mas, para evitar polêmicas sem criatividade, sem novidade e que não traz avanço algum, se eu me candidatar a prefeito, provavelmente perguntarei ao eleitor qual dos dois salários devo receber. Será uma forma de reativar essa discussão, dar-lhe um escopo mais abrangente, e, talvez, fazer com que as pessoas pensem no que é bom e o que não é bom.

Adianto, porém, que o maior problema no que concerne às finanças do município não é a discussão de salário de quem nem é remunerado pelos cofres municipais. Penso que o maior problema é a roubalheira que ocorre na administração pública. Quando o prefeito e seus sequazes desviam milhões, que diferença faz discutir salários líquidos e certos?

Quando a saúde consome mais de UM MILHÃO por mês e ninguém vê resultado, onde está a prioridade da discussão?

Portanto, insistirei para que o eleitor discuta tudo que quiser discutir (inclusive o meu salário, já que sou servidor público). Mas insistirei, principalmente, para que não percamos de vista o que é mais significativo para o município. E, nesse particular, o desvio de dinheiro e seu mau uso (como acontece na saúde) são muito significativos.

Não fosse o roubo e a má administração, poderíamos ter uma educação melhor, uma cidade mais bem cuidada, mais segurança, mais qualidade de vida.

Anônimo disse...

fernando, se voce optar pelo salario do TCU, tem como provar para a sociedade? caso venha vencer as eleições? você ficaria satisfeito com o salario do TCU? COMO VOCÊ SUSTENTARIA ESTA SUA ESCOLHA?

Fernando Cabral desmente... disse...

Provar o que? Não entendi. Provar que estaria recebendo do TCU e não da prefeitura? Claro, qualquer cidadão pode pedir uma certidão na prefeitura.

Sim, eu ficaria satisfeito com o salário do TCU da mesma forma que ficaria satisfeito com o salário da prefeitura.

Não faço política para ganhar dinheiro; faço para tentar fazer o que deve ser feito. Para acabar com a patifaria que domina nossa prefeitura.

"Sustentar a escolha?" Não entendi nem consegui adivinhar.

Anônimo disse...

SUSTENTAR NO SENTIDO DE DE SATISFAZER SUAS NECESSIDEDES E DESPESAS PESSOAIS FOI O QUE EU QUIZ DIZER, MAS VOCE JÁ RESPONDEU NA SUA PROPRIA RESPOSTA, OBRIGADA.

Anônimo disse...

Mas nao respondeu minha pergunta principal: qual o valor de seu salario como auditor federal do TCU?

Natalia

Fernando Cabral desmente... disse...

Respondi: é o valor que está na lei aprovada pelo congresso, sancionada pelo presidente, publicada no DOU e repetida anualmente no edital de concurso do TCU. A lei básica é a nº 10.356/01, com alterações posteriores.

Peço-lhe que consulte a lei. Consultar leis é um hábito muito instrutivo. Evita boatos, evita informações truncadas, evita erros. Penso que essa é a forma mais segura de apurar o salário de qualquer servidor público, desde o mais modesto, até o presidente da república.

Anônimo disse...

O engraçado que os comentarios nao tem nada haver com o assunto que foi colocado,mas eu acho que um auditor do TCU deva ganhar uns 7.000,00. Mas voltando o assunto da cidade os buracos tomaram conta da cidade,e por pior o prefeito e seus secretarios para tampar os buracos colocam terra para amenizar a situação. Falta vergonha e capacidade de administrar uma cidade. Eu gostaria de saber qual seria os salarios dos administradorees desta cidade que nao fazem nada por ela,devia receber salario por produção e capacidade.

Anônimo disse...

você tem razão. A postagem fala sobre o trânsito de Bom Despacho e o comentário não tem nada a ver com isso. E ainda fica nessa insistência que não tem fim. Esse assunto já deu o que tinha que dar. Dane-se quanto ganha A ou B. Dane-se se a pessoa recebe do governo federal ou da prefeitura. O importante é que ganhe o que a lei permite, do jeito que a lei permite. Essa tal de Natália Ribeiro, do Bairro São José (deve ser tudo mentira), é uma chata. Vamos discutir a administração da cidade. Vamos corrigir os defeitos. Vamos parar com a roubalheira. E vamos voltar ao assunto que interessa.

Se essa Natália for de verdade, eu quero que ela deixe aqui o telefone e o endereço dela.

Anônimo disse...

Neste blog do fernando, que eu saiba,não tem nenhuma restrição sobre assunto tal, não pode falar disso, daquilo, enfim; são oportunidades da população e os internautas de tirarem suas duvidas. E quem ganha com isso é todos. Agora, se o proprietario do blog não está se restringindo sobre esses assuntos e outros, melhor é ele tirar seu blog então.Nós bondespachenses nunca tivemos oportunidade como essa de aprender, conhecer e ficar por dentro das noticias e acontecimentos.Independente de ser simpatizante do fernando ou não.vamos aproveitar essa democracia. E aproveito para dizer ao fernando que ele crie uma enquete no seu blog para disponibilizar diversos assuntos (se tiver jeito) para que as pessoas possam participar e "escolher",suas opinioes duvidas, para tirar duvidas e também saber sobre o que está acontecendo na cidade.Assuntos, não só politica e outros também.

Anônimo disse...

Por falar em assuntos diversos Fernando,como está o andamento dos processos que em que foram pleiteados contra o prefeito a respeito da policia federal ter ido em sua casa e capturado documentos e provas contra o prefeito?Está enlatado, ou virou pizza de manteiga?Cadê a justiça?

Fernando Cabral desmente... disse...

O processo está andando. Mas, como tudo que acontece na justiça, a passo de tartaruga.

Anônimo disse...

AH!!!...., HUMMMMM, SEI, ESTÃO ESPERANDO O MANDATO DELE ACABAR NÉ?
COMO DIZ UM REPORTER POR AI:
" ISSO É UMA VERGONHA"

Gabriel disse...

A remuneração inicial para o cargo de Auditor é uma das maiores do país, R$ 11.256,83, podendo chegar a R$ 16.925,22. FONTE: https://www.vestcon.com.br/concurso/tcu-tribunal-contas-uniao-auditor-federal-controle-externo-2011.aspx

Fernando, está aí mais um motivo pelo qual votarei em você. Para receber este salário você fez concurso, e passou, demosntra que é preparado e competente. A lei te dá do direito de escolher qual salário receber, direito é direito. Se alguém acha que está errado questione a lei.
Tem tanta coisa contra a lei e imoral que precisa ser cobrada. E ficam aí querendo te constranger por um direito que é legal e que você conquistou por merecimento e não por apadrinhamento, indicação, babação de ovo.

Anônimo disse...

ASSINO EM BAIXO GABRIEL.

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781