Páginas

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Dengue: veja a situação de cada bairro

Todos os bairros de Bom Despacho apresentam alto risco para a dengue. Alguns, como o Rosário I, apresentam situação desesperadora. Mas que ninguém se engane: mesmo o bairro de Fátima – o que está em melhor situação – ainda está sob alto risco. Com foco de dengue em 3% de casas, o índice está dois pontos percentuais acima do máximo aceitável, que é de 1%.
Fonte: SEMUSA/SES/GRS
 Segundo a pesquisa efetuada pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), os dois maiores responsáveis pelos focos são o lixo, vasos de flores e os bebedouros de animais.

Quanto ao lixo, a responsabilidade deve ser dividida entre a prefeitura (que não faz a sua parte!) e os cidadãos (que também não estão fazendo a sua parte). Mas, no que concerne aos vasos e bebedouros, a culpa é quase inteiramente dos moradores.

Se a prefeitura e os moradores de Bom Despacho não tomarem medidas enérgicas e imediatas, até março teremos milhares de casos de dengue e – muito provavelmente – algumas mortes.

4 comentários:

Anônimo disse...

Bom Dia fernando, Com base nas informaçoes da secretaria de saude,daqui uns dias vamos ter um forte indice de pessoas infectadas de dengue de varios tipos. Porque os agentes da dengue nao começam a fazer um trabalho diferente para poder combater a dengue.

- Olhar os terrrenos vazios(procurando vasilias, pneus, latas e demais lixos que possam acumular agua).
- Combater os vasinhos de plantas( enchendo de areia ou pedrinhas).
- Caixas d'agua abertas( coloque 2 colheres de agua sanitaria).
- Calhas e ralos.
- Piscinas desativadas.

Anônimo disse...

Sinceramente, a população de Bom Despacho é muito sem educação, com nível cultural questionável. Uma pessoa que não cuida de zelar de sua própria casa para evitar uma epidemia de dengue na cidade é um IMBECIL.
E a maior IMBECILIDADE cometida por estes, são eleger um PREFEITO totalmente despreparado para o cargo, com intuito exclusivamente de enriquecimento pessoal. A única coisa que ele sabe fazer são obras passíveis de desvio de verbas.

As pessoas boas deviam ser respeitadas, se eu cuido de minha casa com comprometimento para evitar uma epidemia de dengue, não deveria ser prejudicado por um imbecil que não cuida da dele. QUEM NÃO FAZ SUA PARTE DEVERIA SER MULTADO, PRESO, ETC. MAS CADÊ AS LEIS OU O SEU CUMPRIMENTO.

FALTA SERIEDADE, RESPONSABILIDADE, RESPEITO COM AS PESSOAS BOAS IDÔNEAS.

NÃO SE MULTA O IDIOTA DO RELAPSO PARA NÃO PERDER SEU VOTO!!!???

Anônimo disse...

calma pessoal, o homem foi formado na ESCOLINHA DO NILTON CARDOSO nao se esqueçam disso ...o professor porcao ensinou que OBRA E QUE DA DINHEIRO , mexer com mosquito de dengue nao rola propina ... da minha casa eu cuido e evito a dengue ...mas eu fui educado no coranel praxedes primeiramente e depois nas demais,,,nada de mafia,gente normal,educaçao normal...

Anônimo disse...

A população deveria se mobilizar, e conscientizar, isto é dever de todo cidadão de bem e não somente das autoridades publicas.
Devemos refletir sobre isto:
"Cidade limpa povo educado"

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781