Páginas

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Oportunidade para jovens: Fundação Centro Tecnológico de Minas inicia primeiro processo seletivo de sua história

A Fundação Centro Tecnológico de Minas Gerais (Cetec) inicia nesta quarta-feira (20) o processo para seleção de alunos recém-saídos do Ensino Médio interessados em atuar profissionalmente na área aeronáutica. Com a publicação nesta quarta-feira (20) de edital no jornal Minas Gerais, a instituição oficializa sua intenção de se tornar, provisoriamente, o Centro de Estudos Aeronáuticos (CEA), parte do futuro Polo Aeronáutico, que será criado pelo Governo de Minas Gerais em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).
Os cursos oferecidos serão de Processos Químicos, com ênfase em problemas biotecnológicos gerados por complexos aeronáuticos; Processos Ambientais, com ênfase em problemas gerados por complexos aeronáuticos; e Fabricação Mecânica, com ênfase em materiais aeronáuticos, aeroespaciais e automobilísticos. As inscrições acontecem de 10 de novembro a 10 de dezembro. As inscrições serão feitas pelo site www.gestaodeconcursos.com.br e custarão R$ 70. Ao todo são 150 vagas e os estudantes começarão a estudar em março de 2011, em área do campus que está sendo adaptada especialmente para os futuros tecnólogos.
Só poderão participar do processo seletivo aqueles que fizerem a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos dias 5 e 6 de novembro. Isso porque a seleção será feita apenas através da escolha dos melhores colocados na prova. Não haverá vestibular. Os cursos serão gratuitos e terão a duração de três anos. É a primeira graduação gratuita específica para estas áreas que é promovida por uma instituição pública em Minas Gerais. O edital também está disponível nos sites www.gestaodeconcursos.com.br e www.ceaeduc.org.

Nenhum comentário:

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781