Páginas

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Expedição ciclística a Barra do Funchal: ainda dá tempo

Sairá domingo (14/11) com retorno no dia seguinte (15/11) a expedição ciclística até a Barra do Funchal. Veja os detalhes no texto reproduzido abaixo. Para ver o mapa com mais detalhes, clique na imagem.

A EFP, como é conhecida, trouxe o desenvolvimento para nossa região e teve grande importância de caráter econômico e social, influenciando inclusive na nossa arquitetura. Um dos grandes legados é a Vila Militar e seu conjunto de praça e casas.
Atualmente a trilha por onde a EFP passou existe em alguns lugares e é possível percorrer grande parte. Assim a equipe de ciclistas de Bom Despacho resolveu fazer uma expedição à Barra do Funchal, última estação construída e que se localiza no município de Serra da Saudade.
Temos a opção de dividir em dois grupos, sendo um grupo de pessoas mais treinadas, partindo aqui de BD e outro grupo menos treinados partindo de Dores ou de Serra da Saudade.
O trecho de BD a Dores é o mais difícil do primeiro dia, tem 62Km. depois de Dores a Serra da Saudade são 22 Km, bem suave e de Serra a Barra são mais 18 Km plano, porém com obstáculos de terra e mato, visto que é pela estrada-de-ferro abandonada.
A expedição irá acontecer nos dias 14 e 15 de novembro, aproveitando o feriado. Serão 2 dias de muita adrenalina, aventura e lindas paisagens.

Um comentário:

IBAPE-MG disse...

quem quiser participar deve ligar para o Titão, 37 8812-6557, até lá ! Italo.

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781