Será hoje (sexta, 23/4) a Terceira Audiência Pública da Saúde. O objetivo é duplo: de um lado, a Secretária Municipal da Saúde prestará contas de sua gestão no segundo semestre de 2009. De outro lado, será uma oportunidade para que os cidadãos participem com críticas e sugestões.
Entretanto, pode-se notar que o horário escolhido pela Secretária teve o objetivo específico de afastar a participação popular. Afinal, quantos trabalhadores podem abandonar seus trabalhos às 16 horas para comparecer à audiência? Praticamente nenhum.
Um dos atributos que se espera encontrar naqueles que administram dinheiro público é a boa-fé objetiva. Marcar audiências públicas em horário impossível para o cidadão não mostra essa boa-fé.
Outro sinal dessa ausência de boa-fé foi a falta de divulgação. Não houve publicação em jornais, não houve anúncios em rádios, não houve colocação de cartazes no comércio local.
Por tudo isso, a audiência de hoje não pode ser chamada de pública, mas de secreta.
Fica aí o registro: a audiência secreta da saúde será na Câmara Municipal, hoje (23/4) às 16 horas.
3 comentários:
Êta Bom Despacho.. Fernando, que política é essa, não muda nunca. Resido fora daí, mas desde criança a política em BD sempre foi nojenta. É levado em consideração somente o lado pessoal. O coletivo que se dane, a ralé que se rale. É incrível, mas foi sempre assim. Parabéns pelo seu trabalho em fazer mudar o conceito do político na administração pública. Artur Baeta
E o que foi mostrado na audiência? Não pude ir, mas tenho interesse em entender algumas coisas que andam acontecendo com a saúde de nossa cidade.
Clenio / Blog in (http://clenioaraujo.zip.net/)
Difícil relatar o nada que lá ocorreu.
Postar um comentário