Páginas

sábado, 10 de abril de 2010

O problema do crack em Bom Despacho e no Brasil

A apreensão de crack no Brasil aumentou de 500kg para 4.500kg entre 2008 e 2009. Isto,só na contabilidade da polícia federal.

Os estados com maior consumo são Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná, Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Bahia.

Embora Minas não esteja entre esses estados, é visível o aumento do consumo por aqui. Em Bom Despacho já virou uma praga de difícil controle. Atinge principalmente os jovens de famílias mais pobres e o seu efeito é rápido e devastador.

O mundo ainda não descobriu como resolver o problema do uso ilícito de drogas. Mas uma coisa já desve estar clara: repressão e cadeia não têm ajudado na solução. Se a sociedade quiser avançar, terá - em primeiro lugar - que chamar para si a responsabilidade sobre seus jovens. Mas isto é o contrário do que tem acontecido.

Enquanto não vem uma solução melhor, o prefeito poderia colaborar aumentando a permanência das crianças e jovens nas escolas, facilitando a vinda de empresas que gerem emprego e aumentando a iluminação pública.

Nenhum comentário:

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781