Páginas

domingo, 11 de abril de 2010

Correios: de mau a pior

Os serviços dos Correios estão cada vez piores. SEDEX, registrado ou cartas comuns, estão todos sujeitos a atrasos cada vez maiores. Isto está acontecendo no Brasil inteiro mas parece ser pior em Bom Despacho. Os moradores de diversas regiões, como os bairros Calais e Babilônia não recebem correspondência. Isto já é de conhecimento antigo. A Câmara, por diversas vezes, pediu solução, mas nada aconteceu.

Agora o mau serviço chegou também ao centro. Moradores e empresários não estão recebendo nem boletos bancários e contas de serviços essenciais. Muita gente está pagando juros por culpa da ECT.

Já foi tão ruim assim no passado

Até o início da década de 70 os Correios e Telégrafos não funcionavam. Aí veio uma modernização pesada que começou com substancial aumento de custos. Cartas, encomendas e telegramas multiplicaram seus preços. Mas a verdade é que o serviço melhorou. Pelo menos isso!

Agora estamos vivendo outra vez aqueles tempos antigos em que as entregas são incertas. Entretanto, os preços não diminuiram.

Monopólio

A ECT arroga-se o monopólio das entregas de correspondências. Briga por isto. Aqui mesmo, em Bom Despacho, não quer que empresários e prefeitura usem pessoal próprio para distribuir correspondência. Ela se parece com aqueles cachorros mal educados que nem comem nem deixam os outros cachorros comerem.

Talvez esteja na hora de o Brasil repensar esse monopólio.

4 comentários:

Unknown disse...

Os correios estão passando por problemas com sua rede postal noturna , além falta de pessoal , houve dois Planos de demissão voluntária onde cerca de 10.000 funcionários deixaram a empresa ( isso mesmo 10.000 em todo o brasil )entre 2008 e 2009.Até o momento não houve reposição desses funcinários, quem ficou na empresa está trabanhando além da conta , com horas extras intermináveis.Existe um concurso em andamentoque parece que enpacou.Não é culpa dos carteiros e sim da direção da empresa, eles é que são os culpados.

Fernando Cabral desmente... disse...

Claro, o problema não é nem dos carteiros nem dos funcionários do balcão. O problema é mesmo da administração central: incompetente, ideológica e corrupta (como vimos no caso do mensalão).

Unknown disse...

Muito ruim o serviço dos correios tou com uma encomenda internacional a mais de 1 mes já no Brasil e eles não informam nada simplesmente está congelado no rastreamento, é vergonhoso o nome do Brasil lá fora está sujo, muitos vendedores deixaram de vender para o Brasil por causa do prejuízo tomado, se não sabe fazer as coisas direito é melhor que privatizem logo, assim quando agente tiver que reclamar de algo vamos ser melhor atendidos para solucionar os problemas

Ronaldo disse...

Os correios estão sujando o seu nome, encomendas entraviadas nas agências, funcionários incapazes e muito mas, falta de respeito com o usuário dos seus serviços, eu neste momento estou sendo vítima, fiz uma compra em uma loja e os correios extraviou já está com quase 10 dias que fiz uma reclamação e nada.

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781