Páginas

domingo, 11 de abril de 2010

Dengue: estamos mal na fotografia

A dengue projetou o nome de Bom Despacho além-fronteiras. Ficamos famosos no Brasil inteiro com a cidade da dengue.
Triste fama!

O Jornal O Tempo divulgou as piores cidades de Minas. Bom Despacho está entre elas. A gravidade da situação pode ser constatada com  contas simples:

Uberaba tem 300 mil habitantes e 1.865 doentes.  Isto dá  um caso para cada 160 pessoas. Belo Horizonte tem 2,5 milhões de habitantes e 16.307doentes. Isto dá um caso para cada 153 habitantes. Enquanto isto, Bom Despacho, com 44 mil habitantes e 2.293 doentes . Isto dá um caso para da 19 habitantes.

Ou seja, a situação de Bom Despacho é 9 vezes pior do que a de Uberaba e 8 vezes pior do que a de Belo Horizonte.

É o resultado do descaso com que nossa saúde está sendo tratada: em dengue, somos campões de Minas.

3 comentários:

IBAPE-MG disse...

tudo bem que o Estado precisa atuar, mas se cada um limpar seu cantinho garanto que vai ajudar muito.

Fernando Cabral desmente... disse...

Isto é certo. Mas é certo, também, que uma das obrigações do município é exercitar seu poder de polícia. No caso, isto significa obrigar os mal educados a fazerem a sua parte. Ou – se de todo impossível – fazer por eles e cobrar.

Não podemos nos esquecer de que uma das funções do Estado é obrigar os recalcitrantes a se comportarem de forma a atender os interesses da maioria.

Clenio Araujo disse...

E morreu mais uma pessoa na cidade, de acordo com a edição de ontem, dia 15 de abril, do Hoje em Dia. Mais uma vez, nossa cidade aparece na mídia sob o ponto de vista negativo...

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781