Páginas

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Prefeitura: indícios de calote no INSS

Há vários indícios de que a prefeitura está dando o calote no INSS e no trabalhador. O golpe é simples: ela desconta a contribuição do trabalhador mas não repassa ao INSS. Além disto, deixa de pagar sua própria parte.

Esse golpe, em primeiro lugar, prejudica duplamente o trabalhador. Ele fica sem o dinheiro descontado e perde seus direitos junto ao INSS.

O segundo prejudicado é o INSS e o erário federal, pois mais cedo ou mais tarde, terão a responsabilidade de cuidar do trabalhador.

O terceiro prejudicado é o povo de Bom Despacho. Embora leve anos para cobrar, um dia o INSS o fará. Quando o fizer, o prefeito da época terá que deixar de realizar obras em benefício de todos para pagar dívidas acumuladas pelo atual prefeito.

A prefeitura nega ter feito isto, entretanto, relatórios do INSS confirmam o fato.

Ações na justiça

No momento correm na justiça duas ações que buscam esclarecer esse assunto. A finalidade é restabelecer os direitos do trabalhador e punir os culpados pela impropriação indébita.

Outras ações deverão ser propostas, pois há indícios de que os 150 trabalhadores recentemente demitidos também foram prejudicados nos seus direitos junto ao INSS.

Polícia Federal

Caso esse desvio se confirme, a Polícia Federal será acionada para investigar o assunto. Isto porque calote contra o INSS é crime federal.

Nenhum comentário:

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781