A pesquisa da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) não causa surpresa: 67% das crianças abaixo de 2 anos já beberam refrigerante; 80% comeram balas e chocolates e 70% comeram biscoito recheado.
Mais impressionante: 90% das crianças tomam leite e suco com açúcar ou mel acrescentados pelos pais.
O resultado da pesquisa não causa surpresa. A atitude dos pais, causa: eles explicam que dão essas coisas para os filhos porque têm o coração mole.
É difícil entender que coração mole é este que pode causar tantos males aos filhos.
O mel, por exemplo, deve ser totalmente proibido para crianças de até um ano de idade. 5% do mel brasileiro está contaminado com Clostridium botulinum uma bactéria mortal para crianças de até um ano.
Já os recheados, além do açúcar, do sal e das gorduras trans, têm também corantes e conservantes que causam alergias nas crianças.
Açúcar e mel também ajudam o desenvolvimento precoce de cárie. Além disto, desenvolvem nas crianças ciclos de agitação e depressão.
Ttodos esses produtos engordam sem nutrir. Isto porque têm alta densidade calórica com baixa densidade nutritiva.
Como pode um pai ou mãe explicar como "coração mole" a coragem de submeter seus filhos de meses ou poucos anos de vida aos riscos do desenvolvimento de maus hábitos alimentares, da doença e até da morte?
Nenhum comentário:
Postar um comentário