Páginas

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Mais de 200 professoras são esperadas na próxima reunião da Câmara

Plano de Cargos e Salários do Magistério será votado segunda (20/7)

Depois de muito vai-e-vem, ficou mais uma vez acertada a votação do Estatuto e Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério. Será em reunião extraordinária na segunda-feira, dia 20, às 19 horas.

Chicanas

O Estatuto está prometido às professoras desde o ano passado. Entretanto, o Executivo só o mandou para a Câmara faz uns dois meses. De lá para cá, sucessivas chicanas protelatórias adiaram a votação.

Agora faltam duas coisas para colocar o projeto em condições de votação: um anexo e um substitutivo. O anexo, porque está faltando no projeto. O substitutivo, porque por meio dele o prefeito deveria incorporar os acertos negociados com as professoras.

Não veio o anexo e não veio o substitutivo.

Sem o anexo a lei não pode ser votada. Mas, sem o substitutivo, pode.

Fim da embromação

Para por fim à embromação, os vereadores decidiram trilhar um caminho alternativo. Invés de aguardar o substitutivo a ser enviado pelo prefeito, vão eles mesmos apresentar emendas incorporando os acertos negociados com as professoras.

A reunião está marcada para o dia 20/7 (segunda-feira). Será o fim da embromação?

Esperamos que seja. Mas o fato é que, sem o anexo, a lei ainda não poderá ser votada.

Por outro lado, para a votação de segunda-feira são esperadas mais de 200 professoras. Será que o prefeito está disposto a pagar o preço político de continuar enrolando tanta gente?

Errei


Dias atrás noticiei a presença de mais de 60 professoras na reunião do dia 13/7. Uma pessoa me mostrou que só assentadas havia 114 pessoas.

É verdade. Errei(*). Na segunda-feira passava estavam presentes mais de 120 professoras.

Isto mostra a quantidade de gente que o prefeito está conseguindo irritar.
______________________________
(*) Matematicamente eu não errei, pois 120 é mais do que 60 e eu disse que havia mais de 60 professoras. Mas errei por não transmitir a idéia exata da quantidade de pessoas presentes.

Nenhum comentário:

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781