Páginas

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Prefeito inaugurou Creche Profª Valdira Rezende

InauguraçãoEmoção e alegria marcaram ontem, 4/2, a inauguração do Centro de Educação Infantil Profª Valdira Maria Rezende Silva. A nova creche, que começou a funcionar nesta quarta-feira, fica no Conjunto Habitacional Simião Ferreira. Ela receberá crianças de 4 meses a 5 anos de idade que residem nos bairros Nª Srª Aparecida e Jaraguá, conjuntos Simeão Ferreira e Pedro Tavares Gontijo e Condomínio Cristais.

A solenidade foi aberta com a execução do Hino Nacional Brasileiro. Em seguida, Viviane Rezende, filha da Profª Valdira, leu um texto sobre a vida e a obra da sua mãe. Muito emocionada, Viviane sensibilizou os presentes lembrando o sonho e o trabalho da educadora Valdira, falecida em 2010. Ao final da mensagem Viviane recebeu flores do prefeito Fernando Cabral.

Filha
A filha Viviane ficou emocionada
durante a homenagem
Falaram também a diretora da escola, Maisa de Araújo, a secretária da Educação, Simone Mamede, e o presidente da Câmara, vereador João Maurício da Silva.

No seu discurso, o prefeito Fernando Cabral destacou o bom exemplo deixado pela Profª Valdira e recomendou que todos mantenham vivos os ideais pregados por ela. Destacou o apoio dos vereadores às ações do Executivo e ressaltou a importância da educação para o desenvolvimento de Bom Despacho.

O Prefeito encerrou sua fala citando o trecho de um artigo escrito pela Profª Valdira, afirmando que repetia com satisfação as belas palavras deixadas pela educadora para agradecer o trabalho das servidoras da Educação: “À nossa equipe, que vê no trabalho sério o caminho para a realização de nossas crenças em uma educação de qualidade, buscando sempre a felicidade de nossos educandos, o meu agradecimento sincero”.

Estiveram presentes na inauguração os vereadores João Maurício, Maria Klésia, Pedro Paula, Roberto Cordeiro e Ricardo Alvarenga. Participaram também secretários municipais, familiares da Profª Valdira, lideranças comunitárias e famílias residentes na região.

Saiba quem foi a Profª Valdira Rezende
Val
Valdira Maria Rezende Silva nasceu em Bom Despacho em 1949, filha de José Pedro Barbosa e Maria Alves Barbosa. Estudou na Escola Cel. Praxedes e formou-se em Pedagogia na cidade de Divinópolis. Fez especializações em Supervisão e Administração Escolar em Itaúna/MG e Batatais/SP. Era casada com Eustáquio Raimundo da Silva, o Tacão, e teve três filhos: Ederson, Viviane e Cristiane. Em 1973 começou a trabalhar como professora do Cel. Praxedes. Foi vice-diretora e diretora daquela Escola por mais de 10 anos. Foi também secretária municipal da Educação de 1985 a 1987, no governo Célio Luquini. Valdira Rezende faleceu em 20/12/2010.

Um comentário:

Saulo disse...

Diretora do Praxedes...
Saudades...

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781