Páginas

sábado, 28 de abril de 2012

Promotoria de Justiça exige que prefeito acabe com filas na saúde

Que doente pode esperar por três anos só para fazer um exame que lhe dará o diagnóstico? Que doente pode esperar três anos ou mais para uma cirurgia de urgência?

Nenhum!

Entretanto, é o que acontece em Bom Despacho. Aqui há várias centenas de pacientes aguardando exames e outras centenas aguardando cirurgias.  A espera pode chegar a vários anos. Para acabar com essas filas, o Ministério Público entrou com ação civil pública pedindo que a Justiça obrigue o prefeito a resolver a questão.

7 comentários:

Anônimo disse...

Para aumentar o repertório verbal de significados do povo vou mencionar aqui o que é um ASPONE.

Segundo pesquisa no site: http://www.dicionarioinformal.com.br/aspone/; Aspone é uma gíria brasileira composta das letras iniciais da frase ASsessor de POrra NEnhuma. Aspone refere-se àquele tipo de pessoa que faz parte do quadro de funcionários de uma empresa ou repartição pública, mas na verdade não tem função alguma, por ser completamente desnecessário ou não trabalhar - está ali por ter apadrinhamento político ou familiar - significando apenas um ônus a mais na folha de pagamentos.

O Aspone também pode ser o típico funcionário puxa saco do chefe, servindo-lhe como um Staff, que não soma nada. Ele adora entregar os colegas, sendo um verdadeiro "X-9", "dedo-duro", pois acredita que com essa atitude terá mais status com os seus superiores.

A partir do mencionado, conclui-se que a prefeitura sempre esteve inundada de ASPONES arrogantes, incompetentes e perniciosos...

Anônimo disse...

Nobre vereador, porque Vossa Excelência ainda não se manifestou sobre o reajuste da tarifa de transporte coletivo de BD? Confiamos no seu trabalho e sabemos de sua comepetência, porém ainda não vi você falar sobre este assunto no seu blog.

Anônimo disse...

Mas ao contrário do que a promotoria exigiu, a secretaria de saúde demitiu quase todos os médicos que trabalhavam na policlínica a partir de 30/04/12...

Anônimo disse...

Mas ao contrário do que a promotoria exigiu, a secretaria de saúde demitiu quase todos os médicos que trabalhavam na policlínica a partir de 30/04/12...

Anônimo disse...

Você não entendeu a notícia. A exigência tem a ver com as filas dos que aguardam exame e dos que aguardam cirurgia. Isso não tem nada a ver com a Policlínica. Esse é outro problema, mas não tem qualquer relação com a ação promovida pela Promotoria. A Policlínica não faz exame e não faz cirurgia.

Anônimo disse...

Me desculpe, mas é vc quem não sabe o que está falando!
Na policlínica é que estão os médicos ESPECIALISTAS e os CIRURGIÕES. Ou seja,sem os médicos que atendem lá, NÃO TEM COMO HAVER CIRURGIAS, pois são eles que as realizam.
Precisa voltar ao primário e aprender "Interpretação de Texto"...

Anônimo disse...

Você que insiste nessa história da Policlínia, você é BURRO, ou PREGUIÇOSO? Se não for preguiçoso, vá à regulação e pergunte pela fila de cirurgia. Aí você verá onde elas serão feitas e quais os médicos as farão. Não tem nada a ver com a Policlínica. Agora, além disso, vá ao fórum e converse com o Promotor, e peça para ver o processo. Aí você saberá o tamanho da fila de cada exame.

Se você não for burro nem preguiçoso, depois de se INFORMAR sobre o assunto, volte aqui para podermos conversar de forma produtiva.

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781