Páginas

quinta-feira, 26 de abril de 2012

João Fidelis fala sobre o que acontece no Brasil

Diante de tudo que acontece e parece não acontecer, sinto-me obrigado a transcrever o texto abaixo, de João Fidelis. Ele fala do Brasil. Poderia igualmente estar falando de Bom Despacho, de nossa Câmara Municipal, dos nossos políticos. Confira:  
                                                                            Tudo na Mesma?
                                        João Fidélis de Campos Filho
       Sob o olhar estrangeiro o dia-a-dia da política brasileira deve se resumir numa continua rotina de levantamento de escândalos pela imprensa, apuração pela polícia federal, abertura ou não de CPIs pelo Congresso e como resultado final ninguém punido por estes crimes. 
       A política brasileira virou uma novela na qual toda a população já sabe de cor os capítulos e chegou a um descrédito tamanho que é considerada  por alguns como um mal sem conserto.
       Outro dia o Zé Dirceu disse a um repórter que nada interessante está acontecendo neste país. E parece que ele tem razão porque só se fala em corrupção, troca de cargos, empresas lucrando com as obras da copa, partidos exigindo verbas, etc. Isto é o resumo da política brasileira. A maior parte do tempo nossos deputados e senadores se ocupam a apurar irregularidades cometidas por seus pares e quase todo o resto do tempo que sobra eles viajam ou estão de férias.  
       Mas vamos refrescar a memória do Zé Dirceu lembrando-o que há muita coisa acontecendo, no entanto há pouca coisa sendo feita para resolver velhos problemas que acometem a nação. Ainda não se deu uma solução para o mensalão, a maior vergonha nacional, vitrine de um sistema jurídico arcaico e que deixa entrever aos países de legislação mais séria que no Brasil os poderosos sempre mandam.
       Outro fato a ser lembrado é que nossas estradas continuam assassinando milhares de pessoas por ano e, entra ministro sai ministro, elas continuam sendo um dos grandes motivos de nosso subdesenvolvimento. 

       A precária saúde dos brasileiros se tornou palco de disputas de políticos e este é mais um grave problema a ser lembrado ao ex-braço-direito de Lula. A Veja denunciou que os hospitais públicos de alguns estados se tornaram focos de desvio de dinheiro de alguns políticos e não há coisa pior que usurpar um dinheiro que pode salvar vidas humanas. 
       Por último não se pode esquecer que o Brasil bateu o recorde neste mês de abril de gastos da população com compras no exterior (que ultrapassou 5 bilhões no primeiro trimestre deste ano). E segundo informações divulgadas os brasileiros viraram sacoleiros de Miami e estão dando prejuízos ao comercio das grandes capitais brasileiras. Se o governo não restringir esta farra nossa indústria vai se deteriorar ainda mais.
       Bem, há muita coisa acontecendo no Brasil, o problema é que as soluções para os velhos problemas nunca ocorrem, o que dá a falsa impressão de que tudo está na mesma. 
João Fidélis de Campos Filho-Cirurgião-Dentista

Nenhum comentário:

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781