Páginas

domingo, 15 de abril de 2012

Fernando Cabral "vence" a Maratona das Areias

Depois de uma semana de prova, terminou ontem a “Marathon des Sables” (Maratona das Areias) e Fernando Cabral, brasileiro de Bom Despacho, é um dos 795 atletas vencedores. Sua chegada não poderia ter sido mais compensadora. Além da alegria de concluir uma prova tão difícil e receber a medalha, símbolo da conquista, ele foi recebido pela sua filha Ana e pela sua esposa Alcione. Esta jornada filosófica e espiritual me renovou. O esforço vale.”, comenta Cabral.



Fernando conta ainda que um dos momentos mais dramáticos foi ao final da quarta etapa, quando faltava cerca de uma hora para a chegada: “começou a ventar forte, trovejar e chover com muito granizo. Usei a esteira para me proteger um pouco. As pedras de gelo machucavam. Tive que correr forte para evitar a hipotermia. Estava gelado. Não tinha como parar. Preparado para o deserto, quase tudo acabou molhado. No acampamento a coisa estava feia, tudo molhado e cheio de areia. Muito frio e umidade durante a noite.

Dos 1031 inscritos, 855 iniciaram a Maratona e destes, 59 abandonaram a prova em diferentes etapas. Foram 240 km pelo deserto do Saara, no Marrocos, divididos em 6 etapas, sendo a maior delas a de número 4 com cerca de 82km e a menor a de número 6, a última, com 15,5 km. As outras etapas possuem entre 34km e 42km. Apesar da etapa 4 ser considerada a mais difícil, a tendência é que a prova fique mais complicada a cada etapa já que há um desgaste corporal progressivo muito grande – bolhas, dores musculares, câimbras, etc.. Mas é verdade também que psicologicamente, após vencidos os 190 km das 4 primeiras etapas e faltando menos de ¼ do percurso para concluírem a prova, os atletas se sintam mais motivados a superar suas dores para atingirem seu objetivo de chegar ao final. Aos vencedores, agora é hora de descansar, recuperar as energias e curtir a família.

6 comentários:

Quirino disse...

Parabéns, Fernando! Exemplo de superação, de força e determinação. Admiro o seu interesse pela atividade física, pela superação dos próprios limites. Um exemplo que deveria ser seguido por todos nós.

Anônimo disse...

Grande Fernando,

É por essas e outras que sou seu fã de carteirinha. Estas suas vitórias só reafirmam a minha convicção de que você é o ser humano vivo mais foda que eu conheço, alem da minha mãe.

PARABÉNS!
Anderson (O Nosredna)

Anônimo disse...

Grande Fernando,

É por essas e outras que sou seu fã de carteirinha. Estas suas vitórias só reafirmam a minha convicção de que você é o ser humano vivo mais foda que eu conheço, alem da minha mãe.

PARABÉNS!
Anderson (O Nosredna)

BRENO disse...

Parabéns!!! Tá afim de uma maratoninha no domingo que vem???
Só pra relaxar.

Anônimo disse...

se prepara fernando , vem aí uma maratona dificil para você, e esta é muito mais importante para a cidade e para você. sua dedicação e sua vontade, é que vai colocar voce na prefeitura no ano que vem. lembre-se que muita "areia" vão querer colocar no seu caminho, se prepare para essa mais dificil maratona que você vai enfrentar na sua vida. nós precisamos que voce vença e arrume essa cidade. se depender de mim e de seus simpatizantes,(aqueles que acredintam em você), colocaremos a " agua" no seu caminho para voce vencer essa maratona ,e os "ventos" o levarâo até o poder da prefeitus. garra....

Anônimo disse...

por falar em cachoeira, na ultima reunião da câmara, onde o prefeito compareceu para prestação de contas
para ser questionado, nehum dos vereadores presentes não intimidou o prefeito sobre o desvios de dinheiro.
foi uma cachoeira de fingimento, teve até vereador que após a reunião comentou assim:
- " a reunião foi uma beleza, não teve nada , tudo foi uma paz, sabe porque? - porque o fernando cabral não estava....seguiu tudo em paz...sem problema nenhum..."
pessoal, vamos fazer uma campanha para tirar todos esses vereadores que estão lá, vamos renovar, vamos trabalhar em prol de uma câmara renovada. vamos aproveitar a insatisfação do povo e trabalhar por essa causa para que bom despacho não vire uma cachoeira de corrupção.

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781