Páginas

sexta-feira, 5 de julho de 2013

PSFs Fátima e Ozanam destacam bom trabalho de estagiários e agentes de Saúde


Os PSFs dos bairros Fátima e Ozanam promoveram na tarde desta quinta-feira, 4/7, solenidade de homenagem e despedida dos sete acadêmicos de Enfermagem da Unipac que fizeram estágio no local durante cinco meses.

No mesmo evento o PSF do Bairro de Fátima premiou a agente de saúde Roberta Cristina Gontijo Silva, servidora que no mês de junho fez o maior número de atendimentos à população.

A avaliação do desempenho dos agentes é feita através dos relatórios diários de serviços realizados. Esses relatórios mostram o número de famílias visitadas, acompanhamento de diabéticos, hipertensos, gestantes e crianças de 0 a 2 anos, entre outras ações.

O esforço da equipe tem dado bons resultados.

De janeiro a julho a média de atendimento do PSF Fátima subiu de 77% para 92%, o que demonstra o bom trabalho dos agentes de saúde”, ressaltou a enfermeira Silvânia Aparecida Couto e Silva, coordenadora da unidade.

Prefeito: valorizar acertos
O prefeito Fernando Cabral compareceu aos eventos e ressaltou sua satisfação em “presenciar uma homenagem pelo bom desempenho realizado pelas equipes de saúde, em especial pela servidora Roberta”.

Cabral destacou ainda a importância de reconhecer e valorizar os acertos e melhorias do serviço de saúde.


Roberta: superar limites
Feliz com o resultado, a agente Roberta Cristina Gontijo Silva, 33 anos, afirmou que sua motivação vem dos desafios. “Na vida temos sempre que tentar superar nossos limites. É essa conduta que nos permite, aqui no PSF, prestar serviços melhores à população”. Destacou ainda que a premiação lhe traz “muita alegria e ainda mais motivação para exercer cada vez melhor o trabalho”.

Nenhum comentário:

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781