Páginas

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Projeto mostra benefícios do Terminal de Passageiros na Praça da Matriz


Dar mais conforto e segurança para os passageiros de ônibus urbanos e melhorar o trânsito na área central da cidade. Com este objetivo a Prefeitura estuda a possibilidade de implantar um Terminal de Embarque e Desembarque de Passageiros na lateral da Praça da Matriz.


Ao contrário do que dizem os boatos, não abriremos nenhuma rua na Praça da Matriz”, diz o prefeito Fernando Cabral. “Analisamos sim a possibilidade de aproveitar uma parte subutilizada na sua lateral para construir um terminal de 1º Mundo, que dê mais conforto e proteção aos usuários do transporte coletivo em nossa cidade”.

O projeto em estudo na Prefeitura prevê a criação de um terminal coberto e protegido contra sol e chuva. Nele haverá ainda cadeiras, banheiros, água e até livros para os usuários.

O terminal permitirá também a implantação de um sistema integrado no qual o passageiro troque de ônibus sem pagar nova passagem.

5 comentários:

Anônimo disse...

Excelente!
Aprovo e faço votos para que o projeto em questão se torne realidade.

Anônimo disse...

Excelente
Aprovo e faço votos para que o projeto em questão se torne realidade.

Fernando Humberto de Resende disse...

Sou contra, a Igreja Matriz é o único patrimônio histórico preservado que possuímos e deve ser preservada. O trânsito de Bom Despacho já é caótico e só vai piorar. Por que não na Praça da Estação entre a rodoviária e a câmara municipal?

Anônimo disse...

Uai Fernando Humberto Resende, a praça da Estação também não é um patrimônio histórico? É pra frente que se anda, acorda.

Anônimo disse...

Bom Despacho tem muitos patrimônios históricos. Porque ninguém vê, estão sendo perdidos. Praça da Estação, casarões antigos, casas de fazenda, engenhos, moinhos, árvores, peças variadas. Onde estava o Fernando Humberto Resende quando construiram os prédios na Praça da Matriz e esconderam a igreja? Agora ele reclama porque o prefeito quer colocar um abrigo de ônibus ao lado da Praça da Matriz. E não vê importância histórica na Praça da Estação. Precisamos de mais coerência nas propostas e nas críticas. E precisamos de mais informações também, antes de dar palpites. Defendo ardorosamente o patrimônio histórico de Bom Despacho. Não vejo nenhum problema em termos um ponto de ônibus decente na Praça da Matriz.

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781