Com público de 60 pessoas, a 2ª Conferência de Cultura, realizada pela Prefeitura no sábado, 6/7, discutiu as diretrizes para o Plano Municipal de Cultura nos próximos 10 anos.
No evento, aberto pelo prefeito Fernando Cabral, foram apresentadas e discutidas também propostas para valorização da cultura no município.
“Queremos valorizar e fortalecer a cultura através da participação da comunidade, dos artistas, agentes culturais e demais interessados”, ressaltou o Prefeito.
A conferência municipal é um dos pré-requisitos para a integração da cidade ao Sistema Nacional de Cultura.
Cultura é bom negócio
Na sua palestra durante a Conferência, a secretária de Planejamento, Maria de Fátima Rodrigues, ressaltou que “investir em cultura é um bom negócio e, graças à intensa participação dos envolvidos, a conferência foi uma oportunidade importante de pensar os projetos culturais para Bom Despacho”.
Socorro: soluções para a comunidade
Maria do Socorro de Faria, do Coral Voz e Vida, ressaltou que o evento foi um momento importante para apontar os caminhos do setor. “Através da Conferência podemos levar nossos anseios culturais aos poderes constituídos para que eles ofereçam soluções à comunidade” destacou.
A Conferência elegeu também os quatro delegados que levarão as propostas de Bom Despacho para a Conferência Estadual de Cultura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário