Páginas

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Simone Mamede será a futura Secretária da Educação

Cabeçalho
Simone Mamede será a Secretária da Educação
Bom Despacho, 29 de novembro de 2012
   Hoje (29/11), Fernando Cabral anunciou que a educadora Simone Mamede será a Secretária Municipal da Educação. Simone tem ampla experiência de regência de classe e atualmente está lotada na Superintendência Regional de Ensino, em Pará de Minas. É também Coordenadora do Curso de Pedagogia da FACEB, Bom Despacho.
Simone Mamede
   Simone Márcia dos Santos Mamede é Pedagoga e Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional, em Inspeção Escolar e em Supervisão Escolar pela UEMG/FUNEDI. Atua na educação pública há 21 anos, tendo sido professora do ensino infantil, fundamental e supervisora escolar nas redes municipais, estaduais e ainda na APAE.

   Concursada como Analista Educacional, Simone atua como Inspetora Escolar. Há 7 anos está lotada na Superintendência Regional de Ensino de Pará de Minas.

   A secretária indicada tem vasta experiência na educação pública e também na gestão de escolas da rede particular. Atualmente é Coordenadora do Curso de Pedagogia da Faculdade de Educação de Bom Despacho – FACEB. Há 9 anos atua como professora da gradução.

   Como Analista Educacional e Inspetora, Simone dedica-se à gestão pedagógica das escolas públicas, visando à melhoria dos processos educacionais e o melhor desempenho nos indicadores previstos nas políticas públicas, sendo vigilante no cumprimento das metas do Plano Nacional de Educação.

   Além disso, ela conhece bem a rede escolar do município de Bom Despacho. Entre outros motivos, porque acompanhou os Projetos Estruturadores desenvolvidos pelas escolas em parceria com a SEE e MEC.
Palavras de Simone ao aceitar o convite:
  – "Aceito o desafio de colocar a educação municipal de nossa cidade em posição de destaque."  
   Segundo Fernando Cabral, "investir na educação é a única forma de garantirmos desenvolvimento, qualidade de vida e cidadania para todos. Quanto digo investir na educação, não falo  apenas em reformar escolas e colocar tecnologia na sala de aula. Falo em termos professores preparados, motivados e dispostos a assumirem a tarefa hercúlea que se coloca diante de nós: criarmos um sistema de ensino humano, mas eficiente; democrático, mas organizado; libertador, mas eficaz. Estou convencido de que Simone Mamede, com sua experiência, seu conhecimento e sua energia terá um papel de relevo nessa transformação. Uma de nossas metas é fazer com que o nosso IDEB chegue a não menos do que 8.0 até 2015. Uma tarefa difícil, mas que pode ser alcançada com a ajuda de todos os profissionais da educação.
 
Gabinete do Prefeito eleito Fernando Cabral, 29 de novembro de 2012
Locomotiva
Cabeçalho

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Fernando pela escolha. Simone Mamede com certeza fará um excelente trabalho a seu lado! Eu apoio e acredito!!!
Eliani Borges

ELIANI disse...

PARABENS FERNANDO CABRAL PELA ESCOLHA. COM CERTEZA SIMONE MAMEDE FARA UM EXCELENTE TRABALHO! EU APOIO E ACREDITO!
ELIANI BORGES

Anônimo disse...

Parabéns pela excelente escolha! Lecionei em uma escola estadual ao qual ela era supervisora. Acredito muito em seu pontencial, pois em nossas reuniões pedagógicas passava para todo corpo letivo muita esperança e vontade de mudar a educação para um pantamar que tantos nos profissionais da educação desejamos.FELICIDADE NA SUA GESTÃO COMPANHEIRA! SILVANA VARGAS

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781