Páginas

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Fernando Cabral anuncia Secretária de Meio Ambiente

Cabeçalho
Beliane Xavier é indicada Secretária de
Meio Ambiente
Bom Despacho, 14 de novembro de 2012
  Nesta manhã (14/11), Fernando Cabral anunciou que a Engenheira Beliane Xavier será a Secretária de Meio Ambiente. Na ocasião, esclareceu que a prioridade máxima da nova secretária será acabar com o lixão, providenciar a limpeza da cidade e criar uma campanha permanente de educação para o desenvolvimento de um ambiente saudável.
Belliane Xavier
  Beliane Xavier dos Santos, 31anos, bom-despachense, é filha do metalúrgico José Osvaldo e da servidora pública Perpétua. Casada com o Engenheiro Ricardo de Almeida Pimenta, é mãe de Artur. Formada em Engenharia Sanitária e Ambiental pela Universidade Federal de Mato Grosso.
  Beliane é servidora de carreira do município, aprovada em concurso público, onde trabalha há quatro anos e meio. Desde o início das suas atividades na prefeitura, vêm atuando na área ambiental e sanitária. É professora do curso de Técnico em Meio Ambiente do IFMG/Bambuí - unidade Bom Despacho.
Palavras de Beliane ao aceitar o convite:
  – "Sinto-me muito orgulhosa e honrada com o convite e poder fazer parte da equipe do Fernando. Desde minha época de estudante, época da Gaia, quando de férias, escutava-o pela rádio e me encantava com suas idéias. Pensava em procurá-lo quando me formasse. Agora terei oportunidade melhor. Poderei trabalhar com Fernando prefeito, trabalhando para nossa cidade querida, trabalhando nossos ideais. Para muitos são ideais utópicos, mas com a colaboração de todos, podemos realizá-los. Na Secretaria de Meio ambiente, enfrentaremos com prioridade emergencial a questão do lixo, que aflige a todos. Eliminando o lixo promoveremos a saúde pública. Acredito na cooperação e colaboração da Administração, secretarias e da população bom-despachense para fazermos de nossa cidade uma cidade sustentável."
  Sobre Beliane Xavier e o problema ambienta, Fernando Cabral comentou:
   – "A questão ambiental no nosso município é profunda e abrangente e não se restringe ao lixão, coleta de resíduos e lotes sujos. É muito mais ampla do que isso. Entretanto, esses aspectos (lixo, lixão e lotes sujos) são os mais visíveis e os que mais incomodam o cidadão. Por isso, seu enfrentamento trará impactos muito positivos para a cidade como um todo".
Depois completou: "mas, para que isso aconteça de forma rápida e sem custos exorbitantes, precisaremos da colaboração de todos. Por isso, também competirá à secretária Beliane desenvolver um programa educativo em colaboração com as secretarias da Cultura,  da Educação e da Saúde. Dessa forma começaremos da base, que é de onde devemos começar todas as ações bem sucedidas.
Gabinete do Prefeito eleito Fernando Cabral, 14 de novembro de 2012
Locomotiva
Rodapé

Um comentário:

Roberta Abadia Carvalho disse...

Boa noite! Que tal fazermos um mutirão do lixo eletrônico, em parceria com alguma empresa especializada? Sei que existem algumas em BH e SP.

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781