Páginas

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Fernando Cabral indica Malê para a pasta de Planejamento Urbano

Cabeçalho
Marilene Mesquita (Malê) será a Secretária
de Planejamento e Desenvolvimento Urbano

Bom Despacho, 5 de novembro de 2012
  Hoje (5/11), Fernando Cabral anunciou que a Arquiteta e Urbanista Malê (Marilene Mesquita), será a Secretária Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano. Uma das principais funções de sua pasta será transformar Bom Despacho numa cidade mais bonita, agradável e funcional. Outra, é garantir seu desenvolvimento planejado e harmonioso.
Marilene Mesquita
   Marilene Mesquita de Oliveira Rocha é bom-despachense, filha de Dora Mesquita e Raimundo Nonato (Mundinho). Casada com Robson Modesto da Rocha, é mãe de Ana Luiza (in memoriam) e Sara. Foi tesoureira do CREA-BD na gestão de 2009-2011.

   Em Bom Despacho fez o ensino fundamental e médio. Em 1983, graduou-se em Artes Plásticas pela Escola Guignard, da UEMG. Em 2008 graduou-se em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Itaúna (UIT).

   Como Arquiteta, trabalhou voluntariamente em vários projetos como  Reforma do Prédio do Batalhão, do colégio Tiradentes, da Igreja Santa Ifigênia (Capelinha do Batalhão), projeto do Altar Mor e Mobiliários da Igreja São Vicente.

   Como urbanista, realizou voluntariamente o projeto Parque Ecológico Mata do Batalhão, Praça do Rosário, Praça São Vicente( Praça Padre Henrique Hesse), Praça da Igreja do Mato Seco e Projeto de Acessibilidade da Praça da Matriz (esse último em colaboração com ADEFIS, APAE e Promotoria).
Palavras de Malê ao aceitar o convite:
  – "Quando o Prefeito eleito  Fernando Cabral me convidou para assumir a secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, senti-me honrada, mas relutei em aceitar, pois o cargo representa um grande desafio. Mas, depois de ponderar, minha relutância deu lugar ao meu entusiasmo e vontade de trabalhar por uma Bom Despacho melhor. Aceitei e estou animada.
   São tantos os lugares nesta cidade que  podemos melhorar, há tanto que fazer pelos espaços físicos e pelas pessoas que sonham por uma cidade melhor que não medirei esforços para concretizá-los.

   Sei que ninguém faz nada sozinho e é minha vontade  envolver as pessoas para que elas vivam a cidade, sintam as ruas e praças como uma extensão de seus lares. Que todos tenham orgulho de participar das mudanças, do trabalho pelo bem comum, por uma cidade mais humanizada, bonita, limpa e alegre.

   Aceitar este convite do Fernando Cabral passou a ser confortável porque eu vejo nele esta mesma inquietude em buscar melhorias para a cidade e seu povo.
   Eu amo a nossa Bom Despacho e espero poder servi-la com os dons que Deus me deu."
 
   Fernando Cabral comentou após anunciar o nome de Marilene Mesquita (Malê) para o cargo de Secretária de Planejamento e Desenvolvimento Urbano:
   – "Planejar e desenvolver a cidade é promover um encontro dos legados que recebemos com o futuro que queremos para nós e para nossos filhos; é fincar o pé no passado e harmonizá-lo com o porvir respeitando nossa cultura e nossas tradições. A Arquiteta Malê, por sua formação acadêmica e por sua sensibilidade natural tem os talentos e os dons necessários para realizar essa tarefa difícil, mas necessária e gratificante de modernizar  ruas, praças e jardins de Bom Despacho. Eu confio muito nela" –
finalizou Fernando Cabral.
Gabinete do Prefeito eleito Fernando Cabral, 5 de novembro de 2012
Locomotiva
Cabeçalho

Um comentário:

Maria Alice Pessoa Cançado disse...

Parabéns Fernando, pela feliz escolha.Parabéns Malê.
Sei que Bom Despacho já está mais linda com a sua contribuição.....

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781