Páginas

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Fernando Cabral anuncia Secretário da Agricultura e Abastecimento


Cabeçalho
Engenheiro Saul Ribeiro de Pádua será
o Secretário da Agricultura e Abastecimento

Bom despacho, 1º de novembro de 2012
   O prefeito eleito Fernando Cabral anunciou na tarde de hoje que agrônomo Saul Pádua Ribeiro será Secretário Municipal da Agricultura. Entre as missões do novo secretário está o incentivo à agricultura familiar, ao agronegócio e à autossuficiência na horticultura.

Saul Pádua
                    Ribeiro  Saul Ribeiro de Pádua é bom-despachense e aqui concluiu o ensino fundamental e o segundo grau. Graduou-se em Agronomia na Escola Superior de Agricultura e Ciências de Machado – ESACMA. Especialista em Gestão Agroindustrial pela Universidade Federal de Lavras – UFLA. Desde 2008 é professor e supervisor de estágios no curso de Agronomia e professor no curso de Arquitetura da Unipac. Adquiriu bastante experiência em gestão de projetos e de pessoas nas empresas que trabalhou. Elaborou e executou diversos projetos de paisagismo como o do SESC/LACES BD e o Aeroporto de Confins. Tem experiência com horticultura, fruticultura Silvicultura.

     Saul Pádua domina as técnicas agroecológicas e apoia a diversificação das atividades rurais. Tem preocupação destacada com a sustentabilidade social, econômica e ambiental do agronegócio em Bom Despacho e região. 

   Ao ser escolhido, Saul Pádua disse: fiquei lisonjeado e orgulhoso com este convite. Primeiro, por de ter vindo do Fernando, que é uma pessoa que eu admiro. Acredito que ele mudará a cidade e será um excelente prefeito. Depois, pela oportunidade de trazer meus conhecimentos e minha experiência para melhorar o setor agropecuário de Bom Despacho. Sempre acreditei que o setor público pode fazer mais para a comunidade rural.  Temos muitos projetos e vamos iniciar com a valorização de atividades que geram emprego e renda. A produção de hortifrutigranjeiros e a Feira do Produtor receberão atenção especial nossa. Incentivaremos a silvicultura e a fruticultura e trabalharemos na produção de húmus e na reciclagem do lixo para produção de adubo. Apoiaremos o produtor de leite, de carne, de ovos e de grãos como soja, milho e feijão. Trabalharei na conservação das estradas rurais, dos solos e das águas das propriedades com auxilio de uma patrulha agrícola, facilitação a créditos e apoio técnico. 

     Para Fernando Cabral, “Saul Ribeiro é mais um nome forte entre nossos secretários. Homem que tem grade apreço pelo Planeta e domina as técnicas agrícolas mais modernas. Será um braço forte no apoio ao homem do campo. Queremos reavivar nossa produção agrícola, incrementar a produção pecuária e aumentar a participação do setor no PIB e na geração de emprego e renda. Pela sua experiência, Saul é pessoa muito indicada para essa missão árdua, porém gratificante. Com ele sairão ganhando desde o pequeno produtor familiar até o grande investidor do agronegócio."

Gabinete do prefeito-eleito Fernando Cabral, 1º/11/2012.
Locomotiva
Rodapé

Nenhum comentário:

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781