Páginas

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Procura-se profissional de informática

Precisamos, para contratação imediata, de um profissional de informática com o perfil abaixo. Manifestar interesse no campo comentário desta postagem.


Requisitos técnicos (conhecimentos avançados de):
  • Ferramentas e administração da família Linux
  • Instalação, configuração e operação de redes TCP/IP
  • Pelo menos três das seguintes linguagens de programação: C, Java, C++, PHP, Python, Unix Shell (qualquer variedade)
  • Segurança de computadores e de redes
  • Bancos de dados abertos Postgress, MySQL
  • Ferramentas de desenvolvimento Web
  • Conhecimento e simpatia por software aberto

Requisitos pessoais:
  • Bons conhecimentos de inglês técnico
  • Facilidade para aprender a usar ferramentas novas
  • Determinação e persistência para resolver problemas difíceis
  • Resiliência pessoal e profissional
  • Disposição para trabalhar com chefe muito exigente e perfeccionista
  • Disponibilidade para trabalhar muito e bem, por um salário apenas razoável.
Recompensas:
  • Salário razoável
  • Oportunidade para aprender
  • Reconhecimento pelo trabalho bem feito
  • Satisfação de participar de uma mudança revolucionária na informática pública

16 comentários:

Anônimo disse...

Visto o anuncio Procura-se profissional de informatica, gostaria de estar indicando Matheus Ferreira de Paula, um bom profissional em informatica e competente no que faz!!!

Anônimo disse...

Gente, não adianta indicar. A pessoa tem que passar o currículo mostrando que atende aos quesitos listados.

Anônimo disse...

eu aposto que deve ter sido o proprio matheus que o endicou!!!! kkkkk

Anônimo disse...

Pois enganam-se, quem indicou amigos e irma!!!

Anônimo disse...

Fernando Cabral,

Para este cargo um profissional só com formação acadêmica, você nunca vai encontrar que preencha estes requisitos; ainda mais aqui em Bom Despacho, aqui na cidade ninguém sabe informática. Contrate um dos bons Rackers, as atribuições que o seu cargo demanda e que você acha que é grande coisa, para eles é piada...

Aliás, em Bom Despacho, você não encontra profissional com competência em nenhuma área. Considere a minha crítica com seriedade. Tanto é que você está tendo extrema dificuldade para encontrar bons secretários para atuar na prefeitura.

Enfim, a educação é um caos. Isto vai da educação infantil ao ensino superior e bons profissionais são aqueles que batalham por si mesmo na busca do conhecimento, e no caso da área da informática, ninguém supera aqueles que se dedicam 24 horas ao assunto: OS HACKERS.

A minha opinião é utópica e meio louca, mas é verdadeira.

Unknown disse...

gostaria de indicar o meu amigo do peito o Farley que trablha hoje na CompuWay
Pessoa de confiança alto nivel pronto para exercer a função desejado pois é bacharelado em Sistema de informação.

Anônimo disse...

Sr. Fernando,

Pelo tipo de profissional que o senhor quer contratar, desconfio que o senhor vai informatizar todos os serviços da prefeitura, isto é uma dádiva, um milagre. Isto facilitará a vida de muita gente que atua nas secretarias e nas áreas administrativas.

Eu já havia pensado nisto, interligar tudo, todas as áreas: educação, saúde, área administrativa em um único complexo informatizado; agilizando o acesso a informações e colocando em transparência a administração da prefeitura.

Assim todo o cidadão poderá acessar a qualquer momento via Web (internet) o que está sendo feito com o dinheiro arrecadado através dos impostos.

Outros prefeitos de administrações anteriores, por terem o rabo preso, jamais teriam esta ousadia que desconfio que o senhor vai fazer...

Se realmente for isto mesmo que irá ser feito, dê uma resposta a esta mensagem confirmando.

O povo quer saber...

Fernando Cabral desmente... disse...

Já que o "povo" quer saber, é isso mesmo que faremos: informatizaremos todos os serviços da prefeitura e colocaremos à disposição dos servidores e dos cidadãos. Isso inclui nota fiscal eletrônica, emissão de certidões, consultas a cadastros, prontuário médico, marcação de consultas, saldos bancários, execução de convênios, ficha de servidores, andamento de processo, contabilidade, execução orçamentária e financeira, licitações...

Anônimo disse...

FERNANDO , DÊ OPORTUNIDADE ÀQUELES
QUE ESTÃO DESEMPREGADOS . "APOSENTADOS , PESSOAS JÁ COM A VIDFINANCEIRA ESTABILIZADA" ESTÁ TIRANDO A OPORTUNIDADE DE MUITOS. SEJA PONDERADO , E COLOCA-SE NO LUGAR DE ALGUEM QUE ESTÁ PRECIZANDO DE TRABALHAR . SEI QUE TEM MUITA GENTE EM BOM DESPACHO COM GABARITO BOM PARA FAZER UM BOM TRABALHO COM VOCE NA PREFEITURA.

Anônimo disse...

Não existe essa de dar oportunidade a quem está desempregado não. Prefeitura não é cabide de emprego. Tem que colocar lá é gente competente, capaz, trabalhadora. Ser ponderado é colocar gente que vai ajudar a administrar bem a cidade. Fazer a cidade progredir. Aliás, para o cargo de secretário, estar desemprego já é um péssimo sinal. Se a pessoa não consegue nem administrar sua vida e conseguir um emprego na iniciativa privada, ou é despreparado ou é preguiçoso, duas coisas que Bom Despacho já está cansada de ver, como os atuais secretários despreparados, burros, incompententes, tudo isso misturado com os desonestos.

Anônimo disse...

Pois agora o Fernando Cabral terá que procurar Hackers?? esse nosso amigo ai de baixo sabe tudo.. e desde quando que em Bom Despacho não possuem técnicos qualificados para exercer a função..?? existem sim! Vários técnicos qualificados..

Anônimo disse...

Ao anônimo de cima: a expressão "HACHER" é num bom sentido. Caso você não saiba o que é um, pesquise para conhecer. Hacker não são estes sujeitos que vivem cometendo crimes pela internet. Estes não sabem nada, é igual ao povo de BD. Hacker é um profissional altamente capacitado em informática, engenharia eletrônica, circuitos eletricos-eletrônicos de variadas formas. O sujeito entende de tudo que se direciona à máquinas que funcionam à base de circuitos. É um profissional com formação em ciências da computação, engenharia eletrônica, entre outros cursos que abragem a área. Aqui em Bom Despacho encontra-se no máximo gente que tenha cursado uma gradução de sistemas de informação ou computação e que tenha uma pós na área. Isto é pouco para falar que entende de computadores...

Unknown disse...

Bom dia Dr Fernando, vi no blog http://goo.gl/NNlCq uma vaga para analista de sistemas com uma ampla formação, muitas vezes em áreas totalmente opostas dentro da computação, porém você não citou a remuneração para tal cargo a hierarquia a qual o mesmo estará submetido ou qualquer outro dado que possa nos fazer atentar a vaga, gostaria de obter as informações a cima, para que possa avaliar a vaga.

grato pela atenção

Unknown disse...

Bom dia Dr Fernando, vi no blog http://goo.gl/NNlCq uma vaga para analista de sistemas com uma ampla formação, em áreas diferentes dentro da computação, porém você não citou a remuneração para tal cargo a hierarquia a qual o mesmo estará submetido ou qualquer outro dado que possa nos fazer atentar a vaga, gostaria de obter as informações a cima.

grato

Sandro disse...

Boa tarde, como eu faço para te enviar o currículo??

Fernando Cabral desmente... disse...

Mande o currículo para fernandojosecabral@gmail.com

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781