Páginas

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

No dia da cultura, Fernando Cabral anuncia secretário da cultura

Cabeçalho
Roberto Ângelo será o Secretário da Cultura
Bom Despacho, 5 de novembro de 2012
  Hoje (5/11), dia da cultura, Fernando Cabral anunciou o nome do Secretário da Cultura do seu governo. Trata-se do historiador, psicanalista e gestor cultural Roberto Ângelo Costa.
Roberto ÂngeloCosta
   Roberto Ângelo nasceu em Belo Horizonte, filho de pais bom-despachenses. Está na cidade há 12 anos. Graduou-se em História pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras do Alto São Francisco e especializou-se em Ensino e Pesquisa no Campo da Arte, Cultura e Educação pela Escolha Guignard, da UEMG. Possui formação em Gestão Cultural pelo Observatório da Diversidade Cultural / Pensar e Agir com a Cultura. Tem formação Psicanalista pelo Estúdio Ato de Psicanálise.

   Desde 1993 Roberto Ângelo participa do cenário cultura através de bandas, e projetos envolvendo literatura, organização de festivais, resenhas e crítica musical. Foi Vice Presidente do Centro de Artes e Cultura de Bom Despacho (Gestão 2004/2006 e 2008/2010); membro da banca examinadora de Projetos Culturais para a mostra "Raízes", da Fundação Belgo.

   Com a Fundação Guimarães Rosa, atuou no Projeto "Dona Fiota", que objetivava revitalizar o "Dialeto da Tabatinga". 
   Ao ser escolhido para assumir a Secretaria de Cultura, Roberto Ângelo disse que "assistimos em todo o país manifestações culturais que confirmam a diversidade como marca da identidade brasileira. De norte a sul artistas, mulheres, índios e negros buscam experiências democráticas de governo. Há uma dinâmica gerada não só por aqueles comprometidos diretamente com a cultura, mas envolvendo sobretudo cidadãos interessados em construir uma expressão cultural da cidadania. O governo de Fernando Cabral e Sérgio Cabral está pautado por essa perspectiva. Será o marco definitivo para a valorização da cultura em Bom Despacho. Foi por acreditar nisso que aceitei o convite para assumir a Secretaria de Cultura. Espero poder contar com os artistas e gestores culturais para desenvolvermos um trabalho coletivo à altura do que nossa cidade merece. 
    O dia da cultura é uma data simbólica para anunciarmos o nome do futuro Secretário da Cultura de Bom Despacho – disse Fernando Cabral, que continuou: ainda mais que essa data foi escolhida em homenagem ao jurista, político, escritor e diplomata Rui Barbosa, um dos baluartes da democracia e da independência intelectual no Brasil. Depois, completou: convidamos Roberto Ângelo porque é um jovem cheio de ideias, que tem muita disposição e respeito pela cultura em geral. Confiamos que ele nos ajudará a colocar as manifestações culturais de nossa cidade no lugar de destaque que elas merecem.
Gabinete do Prefeito eleito Fernando Cabral, 5 de novembro de 2012
Locomotiva
Cabeçalho

Um comentário:

Flávio Pereira da Silva disse...

Parabéns Roberto, trabalhou, e muito pela cultura e arte em BD, e é bem recomendado e preparado para tal cargo, com certeza é por merecimento e competência que foi escolhido. Parabéns ao Fernando Cabral pela escolha. A Cidade ficará bem com vocês. boa sorte. Flávio

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781