Páginas

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Ministro Joaquim Barbosa visita prefeito eleito

As artes e manhas do cidadão continuam após as eleições. Segundo um deles, o Ministro Joaquim Barbosa foi avistado em confabulações com o prefeito eleito Fernando Cabral. O propósito da conversa seria marcar a data do julgamento do mensalinho de Bom Despacho. Foi divulgada uma foto que mostra o encontro dos dois.

Isso é fato ou boato?

3 comentários:

Anônimo disse...

Sr. Fernando, se o senhor além de tomar posse no cargo de prefeito, também investigar a prefeitura, desenrolando, descobrindo e expondo todas as irregularidades no que toca à corrupção; favorecimento ilícito de pessoas, entre outros, por parte das administrações anteriores; o senhor vai fazer com que o povo de BD acredite realmente na política e em um futuro melhor para a cidade...

Tome posse como prefeito, mas não pare com o seu trabalho de fiscalizar e exigir o que é de lei e o que é honesto; pois estamos revoltados de ver tantas irregularidades e impunidades.

Anônimo disse...

Fernando Cabral:
Concordo com o comentário acima e ainda faço alguns apontamentos. Sabemos o quanto será difícil descontaminar a prefeitura de irregularidades e vícios, arraigados desta administração e das anteriores. Neste contexto, deve-se ressaltar que a máquina pública é movida, não só pela administração eficaz dos recursos financeiros disponíveis, mas, principalmente pelas PESSOAS envolvidas na sua utilização. Outrossim, não poderemos nos distanciar das atitudes desses principais atores que compõem e fazem as cenas acontecerem nas instituições públicas. Tomando-se como exemplo, cito a seguir alguns acontecimentos que deverão ser evitados – senão, extirpados – da cena do nosso cotidiano, onde a imagem do funcionalismo público em geral fica arranhada, devido a constantes atitudes (de poucos) mas, que denigrem a toda uma classe, como:
1º) de uma gari, aprovada em concurso, mas ocupante do cargo de advogada;
2º) de uma supervisora escolar (na Creche Dr. Hugo Marques Gontijo – Bairro São Vicente) que além do tratamento descortês, da falta de senso humano, da arrogância, da petulância e do despreparo para com o ser humano, ainda FALTA CONSTANTEMENTE ao serviço (injustificadamente), não obstante, se apodera do único computador da instituição, utilizando-o nos bate-papos do MSN, no Orkut, no Facebook e outras mazelas inapropriadas e inadequadas àquele ambiente de trabalho;
3º) de um motorista, que ao abastecer a ambulância ( parece que em regime de “plantão” em casa), também enche dois galões de gasolina (20 litros cada um), para utilização em seu veículo;
4º) de alguns inoperantes e desqualificados, ocupantes dos chamados “cargos de confiança” e ainda com vencimentos acima da média.
Sabe-se que esses exemplos não param por aqui. E tais acontecimentos só acontecem com a aquiescência e conivência direta de seus dirigentes ou chefia imediata. É preciso um basta neste desmazelo explícito. A sociedade clama por isso. Que a escolha de seus auxiliares ou colaboradores, esteja à altura e satisfação destes anseios.
Afinal, foram 8.926 votos de confiança depositados, e você com certeza, possui todas as prerrogativas como escolhido para esta missão. Trabalhadores braçais, aposentados, donas de casa, desempregados, empregadas domésticas, professoras, estudantes, enfim, anônimos como eu, que apostam e confiam, restando-nos a esperança de dias melhores. E, de agora em diante, passará de legislador/fiscalizador para executor/fiscalizado, respectivamente, o que não o deixará distante de seus ideais de justiça e equidade social.

Anônimo disse...

O comentário acima é a realidade; há tanta gente na prefeitura atualmente ocupando cargo para ficar no ócio, e o pior de tudo estas pessoas estão se aproximando do prefeito eleito Fernando Cabral para continuar com os seus privilégios. Não é necessário citar nomes, pois o Sr. Fernando não é ingênuo ou tolo o suficiente para cair na lábia destes (as) aproveitadores (as). Mas é bom abrir o olho, pois estas pessoas são de má índole e de péssimo caráter; são capazes de qualquer coisa para se manterem na condição de favorecidos a qualquer custo...

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781