Páginas

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Amanhã (16/11) será anunciado o nome do próximo Secretário da Administração

Todas as secretarias do município são importantes. Se não fossem, não deveriam existir. Algumas, porém, se destacam, por seu poder organizador dentro da Administração Pública. A Secretaria de Administração tem essa característica. Os dois motivos principais são visíveis. De um lado, ela lida com os direitos e deveres daqueles que respondem pelo serviço público, o servidor. De outro lado, ela lida com o patrimônio público, composto por bens móveis, imóveis e intangíveis da administração.

O primeiro item nos diz que sem servidores públicos qualificados, estimulados e dispostos, não há serviço público de qualidade.

O segundo item nos diz que, sem um controle eficiente e eficaz do patrimônio público, o dinheiro do contribuinte some pelo ralo.

A fachada suja, quebrada
e abandonadada prédio
da prefeitura revela o
 abandono e a péssima
administração do
patrimônio público.
Competirá ao novo Secretário de Administração zelar para que as duas frentes sejam atendidas: de um lado, a boa formação e a boa motivação do servidor; de outro lado, o zelo diuturno pela conservação e uso do patrimônio público.

O nome da pessoa que receberá essa difícil – mas gratificante missão – será anunciado amanhã, 16/11/2012. Também nessa área precisamos tirar Bom Despacho do estado de administração medieval em que se encontra.

Um comentário:

Marcos Vinícius Pontes disse...

É tem razão, Fernando. Nem a prefeitura escapa da mal administração da cidade.

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781