Páginas

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Trânsito: omissão e imprudência machucam mais dois

Por volta das 10 horas da manhã de hoje (17/1) um motociclista abalroou um carro. O motorista machucou os lábios e ficou com um dente abalado. A passageira sofreu forte abalo psicológico. O motociclista, desmaiado, foi encaminhado ao Pronto Atendimento da cidade. Até a publicação dessa nota não conseguimos apurar a situação dele.


O acidente foi na esquina da Rua João Pereira com Santo Antônio do Monte. Aparentemente o motoclista descia a rua João Pereira e não observou a preferência do carro que subia a Rua Santo Antônio. Tudo indica tratar-se de um ato de imprudência.

Entretanto, os moradores alertam que no local os acidentes ou quase-acidentes acontecem com frequência. Especialmente depois que as duas ruas foram asfaltadas, mas não foram sinalizadas. Não há faixa, não há placa de pare ou sinal de pare no asfalto.

Dizem que já se cansaram de pedir ao prefeito que providencie um quebra-molas para o local. Ou, pelo menos, uma placa de pare. Até agora não foram ouvidos. A colocação de um sinal de preferência, uma faixa, uma placa de pare poderia salvar vidas e economizar centenas de milhares de reais para o SUS. Placas são baratas, acidentes são caros. Mas o prefeito não parece saber disso.

Um comentário:

Quirino disse...

Em 2007, houve um concurso público para a Prefeitura de Bom Despacho, onde anunciava-se 4 vagas para o cargo de "Agente de Trânsito e Transportes". O prazo de validade do concurso prescreveu, nenhum classificado foi nomeado. Mesmo sendo um número insuficiente, penso que poderia ser uma forma de organizar o trânsito na cidade, a contratação desses candidatos aprovados à época. Por aí se vê o descaso do Sr. prefeito com o trânsito que está cada dia pior na cidade.

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781