Páginas

domingo, 9 de janeiro de 2011

Cascavel de 1,27m e 1,640 kg apanhada na Rua Pedro Simão Vaz

Esta cascavel de 1,27m e 1,640 kg é testemunha do resultado da sujeira dos lotes de Bom Despacho. Ela foi apanhada no entardeceder do dia 7 de janeiro, quando saia do matagal que tomou conta do lote vago defronte à Escola Martinho Fidelis.
Uma senhora que passava no local se assustou com o barulho do chocalho de 9 anéis e chamou a atenção dos moradores.

A cobra foi apanhada viva, porém, em seguida foi morta com esmagamento da cabeça. É que em Bom Despacho não existe mais um local apropriado para guardar cobras vivas. Antigamente elas eram recebidas pela Polícia Ambiental e depois enviadas ao Instituto Butantã. Atualmente a Polícia não presta esse serviço em Bom Despacho.

O tamanho e o peso dessa cobra mostram que ela tem alguns anos de vida e tem encontrado farta alimentação no local. Provavelmente ratos, que são abundantes em lotes sujos como esse de onde ela aparenta ter saído.

2 comentários:

Gutemberg disse...

Quem matou mesmo a cobra? Teria sido a polícia, pois creio que seja um pouco incoerente as autoridades cometerem tal crime ambiental, mata-lá não foi uma atitude correta, embora seja esse o tratamento que aprendemos a dar às cobras.
Acredito que não seria difícil a polícia ambiental solta-lá em uma área de mata, em seu habitat natural.

Clenio Araujo disse...

Como é fácil apanhar uma "cobra animal", né? Faltam outros tipos de cobra. A cidade estaria mais limpa, com certeza.

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781