Páginas

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Operação da PF prende prefeitos do Piauí por venda de notas frias

19/01/2011 - 13h51
Para ver a matéria na Folha, clique aqui.

DE SÃO PAULO
Uma operação da Polícia Federal deflagrada na manhã desta quarta-feira prendeu sete prefeitos e servidores de cidades do Piauí.
Com a participação da a Controladoria-Geral da União e Ministério Público Federal, a Operação Geleira investiga uma suposta rede especializada na venda de notas fiscais frias para desvio de recursos públicos de prefeituras do interior do Piauí.
Também foram presos empresários de 33 empresas que, segundo a PF, estão ligadas ao esquema.
A operação contou com a participação de 325 policiais federais e 29 servidores da CGU, que cumpriram 30 mandados de prisão e 84 mandados de busca e apreensão.
O desvio de dinheiro púbico pode ter chegado a R$ 3,7 milhões, de acordo com a CGU.
Ainda segundo a GCU, o grupo desviava recursos federais transferidos para programas de educação e saúde. Os primeiros indícios do esquema surgiram em 2008.
A atuação do grupo foi identificada em 21 cidades --Uruçuí, Elizeu Martins, Landri Sales, São Raimundo Nonato, Ribeira do Piauí, Dirceu Arco Verde, Várzea Branca, Assunção do Piauí, Caracol, Oeiras, Coivaras, Palmeirais, Porto, Santa Luz, Alto Longa, Castelo, Fronteiras, Matias Olimpio, Nossa Senhora dos Remédios, São Lourenço e Curral Novo.
Os nomes dos prefeitos presos e de outros investigados não foram divulgados.

Nenhum comentário:

b56a63c5-6e12-4ad3-81ef-13956069e781